Para quem não viu: Super Taikyu Series, 5h de Twin Ring Motegi

RIO DE JANEIRO – As competições de Endurance e Grã-Turismo não se resumem apenas ao Super GT, que tem mais apelo e talvez popularidade, lá no Japão. O Pirelli Super Taikyu Series reúne oito categorias com diferentes características técnicas e mecânicas que deixam a competição bastante interessante e com grid cheio.

A etapa de Twin Ring Motegi, quinta da série em 2019 (realizada há duas semanas, aliás), não foi diferente. Foram 52 carros inscritos para a corrida, que apontou o título da divisão principal (ST-X) para a GTNET Motor Sports que, mesmo ausente da disputa, foi beneficiada pelos problemas mecânicos do mais direto rival – o Aston Martin da D’Station Racing, que largou na pole position com Satoshi Hoshino/Tsubasa Kondo/Tomonobu Fujii. A vitória na corrida ficou com a X Works e o Audi guiado por Shaun Thong/Philip Tang/Tse Ka Hing.

Cinco das oito classes da competição terão seus títulos definidos na última etapa: nos dias 2 e 3 de novembro, em Okayama, serão disputadas duas provas com duração de três horas – dividindo os participantes pela performance dos modelos da categoria no traçado de 3,7 km de extensão – que não deve ter condições de receber mais de 50 carros ao mesmo tempo.

Comentários