Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Paraná (12/15)

“Gurí” Martinez (centro) festeja a vitória de Maurício Lambiris e o segundo lugar de Juan Bautista de Benedictis na etapa do Turismo Carretera no circuito de Paraná: o multicampeão de 53 anos despediu-se das pistas com um público de 50 mil pessoas no circuito de Entre Ríos

RIO DE JANEIRO (Agora sim!) – O blog finalmente coloca em dia os vídeos e as corridas do Turismo Carretera argentino, que teve no último domingo a 12ª etapa do campeonato em Paraná. Nessa oportunidade, o piloto Omar “Gurí” Martinez, considerado um dos grandes nomes do automobilismo local nos últimos anos, fez sua despedida das pistas.

Local exatamente de Paraná, cidade na província de Entre Ríos, o piloto de 53 anos aposenta-se com três títulos da Top Race V6, dois de Turismo Carretera (afora quatro vice-campeonatos), um título de TC2000 e dois de monoposto, na Fórmula Renault local.

“Gurí” é considerado ídolo por muitos da nova geração e foi um deles que triunfou na prova-tributo ao entrerriano. Ganhou Maurício Lambiris, com um Ford preparado no “taller” (oficina, em espanhol) da equipe de Martinez.

Aliás, Juan Bautista de Benedictis foi segundo com um carro também preparado pela Martinez Competición, enquanto Matías Rossi fez o 1-2-3 da Ford numa corrida assistida por 50 mil espectadores e disputada por 40 carros.

Restando agora três corridas para o fim da temporada 2019 do Turismo Carretera argentino, Valentín Aguirre lidera a Copa de Oro com 90 pontos e na classificação geral, José Manuel Urcera aparece na frente com 419,5.

A 13ª etapa será em San Nicolás, dia 13 de outubro.

Comentários