Três novidades: saiu o calendário do WRC 2020

RIO DE JANEIRO – O Campeonato Mundial de Rali (FIA WRC) já tem calendário para a temporada 2020: os organizadores anunciaram hoje as 14 datas – mesmo número deste ano – com três grandes novidades para a competição, que percorrerá os cinco continentes, algo que há muito tempo não acontecia.

A África regressa com o lendário Rali do Safári, no Quênia, assim como Japão e Nova Zelândia voltam ao portfólio de provas do Mundial.

Infelizmente, alguns eventos têm de ser sacrificados e isso se refletiu na saída do Tour de Corse, o Rali das 10.000 curvas, do calendário. Além do evento francês, foram limados o Rali da Catalunha – possivelmente por questões políticas e o Rali da Austrália.

Como efeito dessas modificações, o calendário também sofrerá ajustes. O Japão recebe o último evento da temporada, com a etapa da Alemanha agora no outono e não no verão europeu. O Rali do Safári também será em temperaturas mais, digamos assim, amenas.

A perna latino-americana segue composta por México, Chile e Argentina, pela ordem.

A temporada 2020 começa – é claro – com o tradicional Rali de Monte-Carlo, entre 23 e 26 de janeiro.

Comentários

  • Meu caro Rodrigo, boa tarde. Estou re escrevendo 1º por você ser uma fera no comentário automobilístico, e depois para você me ajudar da seguinte maneira. Estou planejando assistir ao Rally da Argentina de (30/04 a 03/05), na cidade de Vila Carlos Paz, poderia me confirmar essas datas, a cidade seria esta mesma, pois anteriormente pesquisei e vi que esta cidade fica perto de Córdoba, existe compra de ingressos para assistir ao Rally?, tudo isso porque minha patroa está querendo ir comigo, e é claro não posso fazer uma programação sem estas informações, se puder me ajudar me orientando ficaria agradecido, caso não seja possível, pelo seu tempo, tudo bem, valeu por entrar em contato com você. Grande abraço.

    • Oi Alexandre! Grato por sua mensagem.

      Sim, o Rally da Argentina será em Villa Carlos Paz, que é na proximidade de Córdoba.

      Alguns lugares têm sim cobrança de ingresso, mas no geral, nas trilhas, não. Convém ficar nas zonas pré-determinadas de segurança. Para você e sua senhora não correr riscos.

      Se quiser acompanhar o trabalho das equipes no Parque Fechado, acho que é preciso pagar ingresso. Busque mais informações no site oficial do Rally, ok?

      Espero ter ajudado. Grande abraço e Feliz Ano Novo!