GP às 10: o limite da responsabilidade

RIO DE JANEIRO – No GP às 10 que gravei para esta segunda-feira, destaco a (como sempre) excepcional participação brasileira na Petit Le Mans e pergunto: por que há sempre alguém que resolve denegrir uma derrota sem ter argumento, fundamento e principalmente sem se informar e/ou reconhecer o esforço de quem perde uma corrida na última volta, da forma que aconteceu a Felipe Fraga?

Precisamos de autocrítica. Todos nós. Público, imprensa, enfim. A responsabilidade tem limite. Aliás, tudo tem.

Comentários

  • Pane seca, salvo melhor juízo, não é culpa do piloto. Filipe Fraga foi gigante na corrida da Weathertch , como tem sido em outras corridas de turismo. Assim como também foram gigantes os outros brasileiros. Se o título não veio para o Derani e Nasr e porque a Pensk trabalhou melhor durante toda a temporada. E já era esperado que a Pensk viria forte, assim como vem em todas as temporadas que disputam, pena que não foi com o Hélio Castroneves.
    Critica destrutiva sem conhecimento sobre o assunto, foi um dos motivos, senão o principal, que sepultaram a “Coopersucar” Fitipaldi. Alias, caberia um GP as 10 só sobre a equipe Fitipaldi?
    Grande trabalho, pelo blog e pelos vídeos… parabéns…

    • Eu acho que não vou pane seca, acho que foi furo de pneu, pq no instagram do companheiro do Fraga o Jeroen, ele postou uma foto de uma peça do carro da Penske:
      “Got this out of our rear bumper, Penske Acura dive plane.. He hit me pretty hard”

      • Nao importa o que houve, não há motivos pra dizer que o Fraga é amarelão, quem fala isso com certeza não acompanha o piloto de perto como eu e você Rodrigo Mattar , ele é um piloto de grande potencial

  • Caro Rodrigo,
    muito pertinente esse GP às 10! Poderia ser replicado em muitos lugares, pois a crítica fácil, pesada e desmedida virou uma praga na rede.
    Não havia comentado antes, mas nunca é tarde para elogiar o excelente trabalho na transmissão da Petit Le Mans!

  • Boa tarde. Sim foi um grande trabalho do Fraga e claro do Pipo, Nars e do Serra. Infelizmente o Brasil está dessa forma. Todos atiram contra todos e muitas das vezes nem sabendo o porque. Mas essa falta de respeito e conhecimento técnico não é novidade não. Sou uma pessoa madura e lembro claramente o que passaram os Firtipaldi’s e as críticas idiotas e sem nenhuma base de conhecimento. Uma pena. Mas parabéns para os vitoriosos da Petit Le Mans. E parabéns pela sempre boa transmissão da FOX e de seus analistas.

  • Esse cidadão que comentou que o Fraga foi um amarelão não merece um pingo de atenção ou consideração, só piedade mesmo, porque em termos automobilísticos é um coitado digno de pena que deve estar numa vida miserável e precisa extravasar toda sua desgraça transferindo pra alguém, como ele fez ao criticar o Fraga dessa forma, a mediocridade da sua existência. Tiveram tantas boas notícias e resultados espetaculares dos pilotos brasileiros no endurance, no rally com Varela e Gugelmin, em outras categorias de acesso, a Fox fazendo transmissões que nunca tivemos antes, competições cada vez mais disputadas e aguerridas, tem gente que gosta mesmo é de reclamar sem base nenhuma e não consegue enxergar que estamos na melhor fase de todos os tempos pra quem gosta de corrida. Menos com as críticas inúteis e bora acompanhar e torcer.

  • Já foi pior. Era criança e acompanhei a surra que a equipe Copersucar e Emerson levaram durante anos. As matérias na imprensa sempre denegrindo a imagem do piloto e as pessoas só faziam piadas. Não lembro de alguma voz para lembrar o esforço e os bons resultados que apareceram (melhor que muitas equipes pequenas ao longo da história da F1).