MENU

1 de outubro de 2019 - 17:54Intercontinental GT Challenge

IGTC: 9h de Kyalami com 30 inscritos

A bela pintura do Mercedes-AMG GT3 da equipe SPS Automotive Performance, com que Maxi Götz tentará o título de pilotos do IGTC em 2019

RIO DE JANEIRO – Divulgada oficialmente a lista de entradas para a última etapa do Intercontinental GT Challenge: as 9h de Kyalami, que marcam o retorno da África do Sul ao cenário das provas internacionais, terão a presença de 30 carros na disputa que está marcada para 23 de novembro.

Dois terços do total de competidores farão parte da disputa pelos pontos do campeonato, que ainda está em aberto e com diversos pilotos reunindo chances matemáticas. Na disputa entre as oito marcas inscritas na competição, somente Mercedes-AMG, líder com 115 pontos e Porsche, com 93, seguem no páreo.

Curioso notar que os dois primeiros na classificação do campeonato de pilotos estão juntos, inscritos no mesmo carro – o #999 da GruppeM Racing. Maxi Bühk, que soma 58 pontos e Raffaele Marciello, com 55, terão a companhia de Maro Engel.

Frederic Vervisch, terceiro na tábua de pontos com 52, estará no carro #25 da equipe belga WRT ao lado do piloto local Kelvin Van der Linde e de Dries Vanthoor, outro que teoricamente reunia condições de levar o título, já que está com 37 pontos.

Quarto com os mesmos 52 pontos de Vervisch – contudo sem ter vencido qualquer prova neste ano, o alemão Maxi Götz vai dividir o carro #10 da recém-chegada equipe SPS Automotive Performance ao seio das escuderias com suporte Mercedes-AMG, o que nunca havia acontecido antes, com Luca Stolz e Yelmer Buurman.

O Team Bernhard terá Sven Müller, Romain Dumas e Dirk Werner na disputa da prova sul-africana em Kyalami

Já os pilotos Porsche que juntos somavam 48 pontos e ganharam as 12h de Bathurst, estarão separados em três carros distintos: Dirk Werner vai com o Team Bernhard no carro #911 junto a Romain Dumas e Sven Müller; Dennis Olsen defenderá a Frikadelli Racing no #31 com Nick Tandy e Mathieu Jaminet.

Matt Campbell estará no carro da Dinamic Motorsports, ainda sem número definido, junto a Earl Bamber e Laurens Vanthoor.

A marca do cavalinho empinado de Stuttgart ainda terá um outro carro concorrendo a pontos pelo IGTC: trata-se do #20 da equipe GPX, com os mesmos pilotos que faturaram as 24h de Spa-Francorchamps – Michael Christensen, Richard Lietz e Kévin Estre.

Além dos carros da SPS e da Gruppe M com chancela Mercedes-AMG, a casa da estrela de três pontas será representada na luta pelos pontos pela Strakka Racing com um carro confirmado para Gary Paffett/Tristan Vautier/Lewis Willliamson, além de outros carros suplementares.

Despedida: aos 55 anos, Bernd Schneider disputa a última prova da carreira na etapa final do IGTC em Kyalami

Num deles, estará Bernd Schneider: aos 55 anos, o veterano alemão, que teve curtíssima passagem pela Fórmula 1 e tornou-se com o passar do tempo um ícone das provas do DTM e da história da própria Mercedes no automobilismo, disputará sua última prova da carreira junto a Kenny Habul e Thomas Jäger.

A Nissan será representada pelos dois carros inscritos pela KCMG e a Ferrari, pela equipe alemã Rinaldi Racing. A Bentley também levará seus dois Continental via M-Sport para a África do Sul.

Também com dois carros apenas, a Audi trabalhará não só com o Team WRT como também com a alemã Land Motorsport, que terá Christopher Haase, Markus Winkelhock e Christopher Mies.

No único Honda inscrito, a tripulação será formada por Hideki Mutoh/Marco Bonanomi/Bertrand Baguette, enquanto a BMW será representada pelo Team Schnitzer – com Augusto Farfus desta vez ao lado de Sheldon Van der Linde (irmão de Kelvin Van der Linde) e Martin Tomczyk e a Walkenhorst Motorsport levando dois carros – um deles, já com dois pilotos locais confirmados: Gennaro Bonafede e Ignatius Michael Van Rooyen.

A R-Motorsport participará das 9h de Kyalami com dois Aston Martin

Entre as marcas não-inscritas no IGTC, a Aston Martin comparece via R-Motorsport, oferecendo a oportunidade de estreia ao britânico Enaam Ahmed num de seus dois carros e também a Garage 59, com uma inscrição Pro-Am.

Aliás, cabe observar o razoável movimento de equipes e pilotos locais para a disputa das 9h de Kyalami. Haverá três times da casa – Perfect Circle Racing com um Porsche 997 GT3-R; Stradale Motorsport com um Lamborghini Huracán e Pablo Clark Racing, esta com uma vetusta Ferrari 458 Italia GT3.

A Lechner Racing terá um carro alugado para uma tripulação que já tem dois nomes confirmados – o sul-africano Saul Hack e o omani Al Faisal Al Zubair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *