Mais um brasileiro na final do IGTC

M

RIO DE JANEIRO – O encerramento da temporada 2019 do Intercontinental GT Challenge será de mais uma oportunidade à Rodrigo Baptista como piloto da equipe Bentley M-Sport: o paulista de 23 anos terá a oportunidade de compor um dos trios que disputará na África do Sul as 9h de Kyalami, daqui a um mês.

Terceiro colocado em dupla com o belga Maxime Soulet na recém-encerrada temporada do Blancpain GT World Challenge America, onde defendeu a K-PAX Racing, o “xará” vai formar com Andy Soucek e Steven Kane o trio do carro #108.

“Embora esta seja minha primeira visita a Kyalami, estou confiante”, fala Rodrigo Baptista no material de divulgação da Bentley para a etapa final do IGTC.

“Estou fazendo o trabalho no simulador e assistindo várias onboards e estamos em uma posição única aqui, podendo trabalhar com Jordan Pepper, um dos poucos pilotos que já experimentaram o circuito antes”, comenta.

“A vinda de um piloto de um time cliente como a K-PAX Racing ajuda muito, porque eu já estou familiarizado com o carro e, mais importante, como ele se comporta. Vencemos corridas e estivemos entre os cinco primeiros todos os finais de semana nos EUA, por isso tenho certeza de que posso levar essa performance à equipe de fábrica em Kyalami”, acredita Rodrigo – que na primeira experiência com o time britânico não teve a oportunidade de completar uma única volta durante a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps.

A Bentley M-Sport cogita, inclusive, concentrar seus esforços a tempo pleno somente no IGTC, dando suporte a times clientes em 2020 nas demais séries organizadas pela SRO.

Com 30 carros assegurados para a volta de competições de Endurance à África do Sul, restam agora três nomes entre as tripulações a ser anunciados. Além de Rodrigo Baptista, Augusto Farfus será o segundo brasileiro inscrito, com a BMW Team Schnitzer – uma semana antes, o “Ninho” defenderá o título do FIA GT World Cup.

O país local será representado por 15 pilotos – com destaque absoluto para o já citado Jordan Pepper além dos irmãos Sheldon e Kelvin Van der Linde. Sheldon estará inclusive na BMW de Farfus junto a ele e ao alemão Martin Tomczyk.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Apesar de todas as mazelas do automobilismo nacional, fico feliz em ver os pilotos brasileiros fazerem ótimos papeis nas mais diversas categorias pelo mundo.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames