Mais um brasileiro na final do IGTC

RIO DE JANEIRO – O encerramento da temporada 2019 do Intercontinental GT Challenge será de mais uma oportunidade à Rodrigo Baptista como piloto da equipe Bentley M-Sport: o paulista de 23 anos terá a oportunidade de compor um dos trios que disputará na África do Sul as 9h de Kyalami, daqui a um mês.

Terceiro colocado em dupla com o belga Maxime Soulet na recém-encerrada temporada do Blancpain GT World Challenge America, onde defendeu a K-PAX Racing, o “xará” vai formar com Andy Soucek e Steven Kane o trio do carro #108.

“Embora esta seja minha primeira visita a Kyalami, estou confiante”, fala Rodrigo Baptista no material de divulgação da Bentley para a etapa final do IGTC.

“Estou fazendo o trabalho no simulador e assistindo várias onboards e estamos em uma posição única aqui, podendo trabalhar com Jordan Pepper, um dos poucos pilotos que já experimentaram o circuito antes”, comenta.

“A vinda de um piloto de um time cliente como a K-PAX Racing ajuda muito, porque eu já estou familiarizado com o carro e, mais importante, como ele se comporta. Vencemos corridas e estivemos entre os cinco primeiros todos os finais de semana nos EUA, por isso tenho certeza de que posso levar essa performance à equipe de fábrica em Kyalami”, acredita Rodrigo – que na primeira experiência com o time britânico não teve a oportunidade de completar uma única volta durante a disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps.

A Bentley M-Sport cogita, inclusive, concentrar seus esforços a tempo pleno somente no IGTC, dando suporte a times clientes em 2020 nas demais séries organizadas pela SRO.

Com 30 carros assegurados para a volta de competições de Endurance à África do Sul, restam agora três nomes entre as tripulações a ser anunciados. Além de Rodrigo Baptista, Augusto Farfus será o segundo brasileiro inscrito, com a BMW Team Schnitzer – uma semana antes, o “Ninho” defenderá o título do FIA GT World Cup.

O país local será representado por 15 pilotos – com destaque absoluto para o já citado Jordan Pepper além dos irmãos Sheldon e Kelvin Van der Linde. Sheldon estará inclusive na BMW de Farfus junto a ele e ao alemão Martin Tomczyk.

Comentários

  • Apesar de todas as mazelas do automobilismo nacional, fico feliz em ver os pilotos brasileiros fazerem ótimos papeis nas mais diversas categorias pelo mundo.