MENU

11 de outubro de 2019 - 15:24IMSA

Nasr lidera último treino em Road Atlanta

RIO DE JANEIRO – Com o melhor tempo do fim de semana até o momento, a Action Express liderou pela terceira vez em quatro sessões os treinos livres preparatórios para a 22ª edição da Petit Le Mans, que se disputa neste sábado às 13h com transmissão AO VIVO do Fox Sports 2.

O Cadillac DPi #31 guiado por Felipe Nasr em sua volta mais rápida alcançou 1’08″419, mais de seis décimos abaixo do tempo do Acura ARX-05 do Team Penske guiado por Ricky Taylor.

Felipe Albuquerque foi o terceiro mais veloz com o outro Cadillac da AX Racing, seguido do #10 com Renger Van der Zande e o melhor Mazda DPi, guiado pelo veterano Timo Bernhard na melhor volta.

O #6 dos líderes do campeonato Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, aos quais se junta o campeão da Indy 500 Simon Pagenaud, ficou com a 7ª posição.

Na LMP2, mais uma vez a PR1/Mathiasen Motorsports liderou a folha de tempos, mas Gabriel Aubry foi menos de dois décimos de segundo melhor que Kyle Masson.

A Risi Competizione voltou a liderar um treino na GTLM, com James Calado cravando 1’15″757, cerca de meio segundo mais veloz que a BMW #24 reforçada pelo austríaco Phillip Eng neste fim de semana. O melhor dos Ford GT Ecoboost – em sua última corrida como equipe oficial de fábrica – ficou em terceiro à frente do mais rápido dos Corvette C7.R, na corrida de despedida do “Trovão” amarelo.

Já os “Coca-Cola” Porsches, que brigam entre si pelo título, tiveram performance discreta. Sétimo e oitavo tempos de um plantel em que os nove carros ficaram separados por pouco mais de um segundo.

Na GTD, cinco das oito marcas presentes figuraram na linha de frente – e mais uma vez a BMW prevaleceu, com Bill Auberlen fazendo o tempo de 1’19″452, apenas sessenta e um milésimos melhor que a Ferrari da Scuderia Corsa com Toni Vilander no comando.

Ricardo Feller classificou o Audi da Montaplast by Land Motorsport à frente da Mercedes-AMG que terá como um dos pilotos o brasileiro Felipe Fraga. A Magnus Racing fechou o top 5 com seu Lambo Huracán.

Os Acura seguem apanhando: o #86, virtual campeão da categoria, foi apenas o décimo. O #57 da tripulação feminina, com Bia Figueiredo mais uma vez na empreitada, superou apenas o Lexus #12 da trinca Montecalvo/Bell/Telitz.

O treino classificatório para a Petit Le Mans começa às 16h55 no horário de Brasília, com transmissão no site oficial da IMSA.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *