Nasr lidera último treino em Road Atlanta

N

RIO DE JANEIRO – Com o melhor tempo do fim de semana até o momento, a Action Express liderou pela terceira vez em quatro sessões os treinos livres preparatórios para a 22ª edição da Petit Le Mans, que se disputa neste sábado às 13h com transmissão AO VIVO do Fox Sports 2.

O Cadillac DPi #31 guiado por Felipe Nasr em sua volta mais rápida alcançou 1’08″419, mais de seis décimos abaixo do tempo do Acura ARX-05 do Team Penske guiado por Ricky Taylor.

Felipe Albuquerque foi o terceiro mais veloz com o outro Cadillac da AX Racing, seguido do #10 com Renger Van der Zande e o melhor Mazda DPi, guiado pelo veterano Timo Bernhard na melhor volta.

O #6 dos líderes do campeonato Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, aos quais se junta o campeão da Indy 500 Simon Pagenaud, ficou com a 7ª posição.

Na LMP2, mais uma vez a PR1/Mathiasen Motorsports liderou a folha de tempos, mas Gabriel Aubry foi menos de dois décimos de segundo melhor que Kyle Masson.

A Risi Competizione voltou a liderar um treino na GTLM, com James Calado cravando 1’15″757, cerca de meio segundo mais veloz que a BMW #24 reforçada pelo austríaco Phillip Eng neste fim de semana. O melhor dos Ford GT Ecoboost – em sua última corrida como equipe oficial de fábrica – ficou em terceiro à frente do mais rápido dos Corvette C7.R, na corrida de despedida do “Trovão” amarelo.

Já os “Coca-Cola” Porsches, que brigam entre si pelo título, tiveram performance discreta. Sétimo e oitavo tempos de um plantel em que os nove carros ficaram separados por pouco mais de um segundo.

Na GTD, cinco das oito marcas presentes figuraram na linha de frente – e mais uma vez a BMW prevaleceu, com Bill Auberlen fazendo o tempo de 1’19″452, apenas sessenta e um milésimos melhor que a Ferrari da Scuderia Corsa com Toni Vilander no comando.

Ricardo Feller classificou o Audi da Montaplast by Land Motorsport à frente da Mercedes-AMG que terá como um dos pilotos o brasileiro Felipe Fraga. A Magnus Racing fechou o top 5 com seu Lambo Huracán.

Os Acura seguem apanhando: o #86, virtual campeão da categoria, foi apenas o décimo. O #57 da tripulação feminina, com Bia Figueiredo mais uma vez na empreitada, superou apenas o Lexus #12 da trinca Montecalvo/Bell/Telitz.

O treino classificatório para a Petit Le Mans começa às 16h55 no horário de Brasília, com transmissão no site oficial da IMSA.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames