Para quem não viu: Blancpain GT World Challenge America, rodada de Las Vegas

RIO DE JANEIRO – Com Toni Vilander já campeão antecipado, a última rodada do Blancpain GT World Challenge America perdeu um pouco do seu brilho: programada para o Las Vegas Motor Speedway, na versão mista do traçado de Nevada, a corrida também não teve o número desejado de participantes – foram menos de 15 carros na etapa derradeira.

A SRO vai ter trabalho para atingir o objetivo de um grid médio de 18 veículos em 2020: a Wright Motorsports já se encaminha para o regresso à IMSA e dizem que a Alegra Motorsport deve fazer o mesmo. As queixas são com relação aos custos.

Mas não parece ilógico que dois times do certame de Stéphane Ratel saiam das provas Sprint e migrem para as de Endurance?

Talvez sim, talvez não…

Aliás, foi anunciado após a etapa de Vegas que o campeonato dos EUA deverá seguir os moldes do GT Challenge Asia, sem duplas formadas por profissionais.

Hummmmm…

Anyway, Álvaro Parente e Andy Soucek fizeram barba, cabelo e bigode na etapa da cidade do pecado, ganhando as duas provas e assegurando o vice da categoria com um dos Bentley Continental da K-PAX Racing.

Rodrigo Baptista e seu parceiro Maxime Soulet fecharam o ano com dois pódios em Vegas e a 3ª posição na tabela, com 195 pontos. A dupla disputou as sete rodadas duplas do campeonato, ganhou duas vezes e somou ainda mais sete pódios.

Mesmo fazendo parte do campeonato em apenas duas rodadas e quatro provas ao lado de Vilander na Ferrari da equipe R. Ferri Motorsport, Daniel Serra ainda foi o 8º colocado da classificação com 93 pontos e quatro pódios.

No Pirelli GT4 America Series, os títulos ficaram com Ian James na série de provas Sprint e com a dupla Sean Quinlan/Greg Liefooghe, na SprintX. O título nas classes do TC America foi para os favoritos Michael Hurczyn na TCR/TCA e Johan Schwartz na TC.

Comentários