Para quem não viu: BTCC, rodada de Silverstone (9/10)

P

RIO DE JANEIRO – No fim de semana de 12 e 13 de outubro, em Brands Hatch, cinco pilotos vão disputar o titulo da temporada 2019 do British Touring Car Championship (BTCC). Um deles venceu duas das três provas realizadas no circuito de Silverstone na versão “National” com 2,638 km de extensão e apenas seis curvas.

Refiro-me a Tom Ingram, que ganhou as provas #1 e #2 da etapa com o carro #80 do Team Toyota GB with Ginsters, enquanto Jack Goff, após um ano péssimo dos Volkswagen CC (que são o Passat aqui no Brasil), venceu sua primeira corrida no ano na prova #3 – esta disputada com condições climáticas totalmente imprevisíveis.

Com pontos nas três baterias, incluindo o segundo lugar na corrida #2, Colin Turkington chega à final como líder, somando 297 pontos – dezesseis a mais que Dan Cammish, o vice-líder.

Vencedor de seis baterias entre as 27 disputadas, Andrew Jordan ocupa o 3º lugar na tabela, um ponto atrás de Cammish, com Josh Cook em quarto. Ingram corre totalmente por fora: está a 61 pontos do líder.

Cada bateria do BTCC oferece 20 pontos ao vencedor, sendo atribuídos pontos extras ao autor da pole position para a prova #1, ao mais rápido em cada corrida e a todo piloto que liderar pelo menos uma vez nas baterias, independentemente de quantos giros comandar a disputa.

https://www.youtube.com/watch?v=jjfZ7WdKWp4

https://www.youtube.com/watch?v=s1xSg5bxy5U

https://www.youtube.com/watch?v=8NYFfnLxLKc

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames