Para quem não viu: BTCC, rodada de Silverstone (9/10)

RIO DE JANEIRO – No fim de semana de 12 e 13 de outubro, em Brands Hatch, cinco pilotos vão disputar o titulo da temporada 2019 do British Touring Car Championship (BTCC). Um deles venceu duas das três provas realizadas no circuito de Silverstone na versão “National” com 2,638 km de extensão e apenas seis curvas.

Refiro-me a Tom Ingram, que ganhou as provas #1 e #2 da etapa com o carro #80 do Team Toyota GB with Ginsters, enquanto Jack Goff, após um ano péssimo dos Volkswagen CC (que são o Passat aqui no Brasil), venceu sua primeira corrida no ano na prova #3 – esta disputada com condições climáticas totalmente imprevisíveis.

Com pontos nas três baterias, incluindo o segundo lugar na corrida #2, Colin Turkington chega à final como líder, somando 297 pontos – dezesseis a mais que Dan Cammish, o vice-líder.

Vencedor de seis baterias entre as 27 disputadas, Andrew Jordan ocupa o 3º lugar na tabela, um ponto atrás de Cammish, com Josh Cook em quarto. Ingram corre totalmente por fora: está a 61 pontos do líder.

Cada bateria do BTCC oferece 20 pontos ao vencedor, sendo atribuídos pontos extras ao autor da pole position para a prova #1, ao mais rápido em cada corrida e a todo piloto que liderar pelo menos uma vez nas baterias, independentemente de quantos giros comandar a disputa.

https://www.youtube.com/watch?v=jjfZ7WdKWp4

https://www.youtube.com/watch?v=s1xSg5bxy5U

https://www.youtube.com/watch?v=8NYFfnLxLKc

Comentários