MENU

29 de outubro de 2019 - 14:40Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Abu Dhabi

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup finalmente conheceu seu campeão: a decisão foi para a última corrida da última rodada dupla e o australiano – de licença britânica – Oscar Piastri levou o título.

O piloto da R-ace GP venceu a prova #1 disputada no circuito Yas Marina e só um milagre poderia reverter o quadro a favor do francês Victor Martins, que pelo menos valorizou a conquista do rival.

Martins foi o “pole man” das últimas rodadas: fez seis seguidas nas pistas de Barcelona, Hockenheim e de Abu Dhabi. Mas não foi o bastante. Ele ainda venceu quatro corridas, incluindo a última do ano. Porém, terminou o campeonato a sete pontos e meio de Piastri, que foi o 4º colocado na bateria derradeira.

Melhor novato – disparado – do ano, o brasileiro Caio Collet fechou o ano com mais um pódio. Foi 3º colocado na última etapa, somando um total de 207 pontos para terminar em quinto na classificação geral.

Ele só não esteve no top 10 na primeira bateria da abertura do campeonato em Monza, quando chegou em 12º lugar. De resto, fez seis pódios – um deles em Mônaco, na única prova indisponível aqui no blog – e foi 2º colocado em Spa-Francorchamps.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *