Para quem não viu: Fórmula Renault Europeia, rodada de Hockenheim

RIO DE JANEIRO – A temporada europeia da Fórmula Renault chega ao fim em alguns dias: a última rodada será em Abu Dhabi, nos dias 25 e 26 de outubro, no circuito Yas Marina.

Será uma decisão entre o australiano Oscar Piastri, líder do campeonato com 283 pontos e o francês Victor Martins, que reagiu na reta final e levou a decisão para os Emirados Árabes Unidos.

Com quatro triunfos nas últimas seis provas, o xará do solerte analista do GRANDE PRÊMIO precisa de performances como a da Catalunha (quando ganhou as duas corridas) para levar o título.

Na Alemanha, Martins venceu a prova #1, com Piastri em segundo. O rival repetiu a posição na prova #2, disputada domingo com muita chuva. Aleksandr Smolyar, que pintou no início da temporada como possível candidato ao título, quebrou o jejum de vitórias que já perdurava desde Mônaco, vencendo a corrida de fundo.

O brasileiro Caio Collet conquistou dois pódios chegando em 3º lugar nas duas etapas e, como efeito desta boa performance, levou o título antecipado da competição paralela entre os novatos. Sua equipe, a R-ace, lidera entre as escuderias.

Collet também superou o italiano Lorenzo Colombo e agora ocupa a quarta colocação na tabela, com 188 pontos. João Vieira, que esteve na categoria até a etapa anterior e decidiu abandonar o fim de semana na Catalunha, não participou da etapa de Hockenheim – possivelmente, rompeu com a equipe italiana JD Motorsport, com a qual chegou a fazer dois pódios no início do campeonato.

Comentários

  • Apesar de ter feito uma temporada sem nenhum brilhareco, o Collet é de longe o melhor piloto brasileiro do ano nas categorias de base. Petecof decepcionou na F4 Alemã e na Italiana começou bem e está terminando terrivelmente por baixo. O Enzo tomou um pau do Frederik Vesti na F3 Regional. Até o Igor Fraga apareceu mais que o Enzo