Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Road Atlanta

RIO DE JANEIRO – Faltava ainda colocar aqui no blog o vídeo com os melhores momentos da 6ª e última etapa da série IMSA Prototype Challenge, que teve bons “pegas” no segundo campeonato com os protótipos LMP3 – também usados nos continentes europeu e asiático, em diversas competições.

Um dos eventos suporte da Petit Le Mans, etapa de encerramento do campeonato estadunidense, a corrida de Road Atlanta foi disputada em 1h45min de duração, por 22 carros.

O experiente Mike Skeen, que já disputou corrida até da Nascar, foi quem faturou a corrida final do campeonato, seguido por Matthew Bell e Naj Husain/Wayne Boyd, que formaram uma das 16 duplas inscritas – apenas seis pilotos correram sozinhos.

Dentre essas 16 duplas, estava a do brasileiro Leo Lamelas, que fez o campeonato todo com Neil Alberico, defendendo a ANSA Motorsports. Com o 5º lugar em Braselton, eles chegaram ao total de 149 pontos – mas perderam o vice-campeonato para Stevan McAleer porque este ganhou duas provas e Lamelas uma, com seu parceiro. O 3º lugar está longe de ser desprezado.

Com apenas uma vitória – em Mosport – mas muita regularidade, um fator preponderante num campeonato de tiro curto – o título foi para as mãos de Austin McCusker/Rodrigo Pflucker, que somaram 175 pontos a bordo do Norma M30 da Forty7 Motorsports. Eles chegaram em sexto na corrida decisiva.

Outro brasileiro, Jonatan Jorge, levou com Joel Janco o troféu de campeão da Bronze Cup, ao chegar em 15º lugar na última prova e quarto na classificação paralela. Kris Wilson venceu as duas últimas corridas, inclusive chegando em oitavo na geral em Road Atlanta.

Comentários