Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Road Atlanta

P

RIO DE JANEIRO – Faltava ainda colocar aqui no blog o vídeo com os melhores momentos da 6ª e última etapa da série IMSA Prototype Challenge, que teve bons “pegas” no segundo campeonato com os protótipos LMP3 – também usados nos continentes europeu e asiático, em diversas competições.

Um dos eventos suporte da Petit Le Mans, etapa de encerramento do campeonato estadunidense, a corrida de Road Atlanta foi disputada em 1h45min de duração, por 22 carros.

O experiente Mike Skeen, que já disputou corrida até da Nascar, foi quem faturou a corrida final do campeonato, seguido por Matthew Bell e Naj Husain/Wayne Boyd, que formaram uma das 16 duplas inscritas – apenas seis pilotos correram sozinhos.

Dentre essas 16 duplas, estava a do brasileiro Leo Lamelas, que fez o campeonato todo com Neil Alberico, defendendo a ANSA Motorsports. Com o 5º lugar em Braselton, eles chegaram ao total de 149 pontos – mas perderam o vice-campeonato para Stevan McAleer porque este ganhou duas provas e Lamelas uma, com seu parceiro. O 3º lugar está longe de ser desprezado.

Com apenas uma vitória – em Mosport – mas muita regularidade, um fator preponderante num campeonato de tiro curto – o título foi para as mãos de Austin McCusker/Rodrigo Pflucker, que somaram 175 pontos a bordo do Norma M30 da Forty7 Motorsports. Eles chegaram em sexto na corrida decisiva.

Outro brasileiro, Jonatan Jorge, levou com Joel Janco o troféu de campeão da Bronze Cup, ao chegar em 15º lugar na última prova e quarto na classificação paralela. Kris Wilson venceu as duas últimas corridas, inclusive chegando em oitavo na geral em Road Atlanta.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames