Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Fox Factory 120

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019 do IMSA Michelin Pilot Challenge também foi encerrada em conjunto com o Weathertech SportsCar Championship, em Road Atlanta. Na sexta-feira que antecedeu a Petit Le Mans, aconteceu a 10ª e última etapa, a Fox Factory 120.

Era folga da Xfinity Series e o enfant terrible da Ford Austin Cindric aproveitou a ocasião para vencer em dupla com o jovem e promissor Sebastien Priaulx, filho de Andy Priaulx, várias vezes campeão europeu e mundial de Turismo.

Mesmo com um distante 28º lugar na geral, Tyler McQuarrie/Jeff Westphal chegaram ao título da classe GS com o Audi R8 LMS GT4 da CarBahn with Peregrine Racing. A dupla tinha uma vantagem boa demais para ser descontada pelos vice-campeões Corey Fergus e Jesse Lazare.

A CarBahn também faturou o campeonato entre as escuderias, enquanto a Mercedes-AMG levou o troféu da série entre os construtores.

Na divisão dos TCR, título para a dupla Mark Wilkins/Michael Lewis, que comemorou em grande estilo, vencendo pela terceira vez na temporada para derrotar os vice-campeões Harry Gottsacker/Mason Filippi, que concluíram a prova de Road Atlanta em quarto na classe.

A Bryan Herta Autosport fez 1-2 no campeonato e a Hyundai só não foi a campeã entre as marcas porque a Audi fez um ponto a mais.

Comentários