Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Fox Factory 120

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019 do IMSA Michelin Pilot Challenge também foi encerrada em conjunto com o Weathertech SportsCar Championship, em Road Atlanta. Na sexta-feira que antecedeu a Petit Le Mans, aconteceu a 10ª e última etapa, a Fox Factory 120.

Era folga da Xfinity Series e o enfant terrible da Ford Austin Cindric aproveitou a ocasião para vencer em dupla com o jovem e promissor Sebastien Priaulx, filho de Andy Priaulx, várias vezes campeão europeu e mundial de Turismo.

Mesmo com um distante 28º lugar na geral, Tyler McQuarrie/Jeff Westphal chegaram ao título da classe GS com o Audi R8 LMS GT4 da CarBahn with Peregrine Racing. A dupla tinha uma vantagem boa demais para ser descontada pelos vice-campeões Corey Fergus e Jesse Lazare.

A CarBahn também faturou o campeonato entre as escuderias, enquanto a Mercedes-AMG levou o troféu da série entre os construtores.

Na divisão dos TCR, título para a dupla Mark Wilkins/Michael Lewis, que comemorou em grande estilo, vencendo pela terceira vez na temporada para derrotar os vice-campeões Harry Gottsacker/Mason Filippi, que concluíram a prova de Road Atlanta em quarto na classe.

A Bryan Herta Autosport fez 1-2 no campeonato e a Hyundai só não foi a campeã entre as marcas porque a Audi fez um ponto a mais.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames