Para quem não viu: VLN, 59. ADAC Reinoldus Langerstreckenrennen

RIO DE JANEIRO – Assista no vídeo acima à íntegra da 7ª etapa do VLN, o Campeonato de Corridas de Endurance no Nördscheleife, em Nürburgring. A 59. ADAC Reinoldus Langerstreckenrennen foi no último sábado, com participação de mais de 160 carros inscritos.

O mau tempo foi um obstáculo a mais na disputa, onde pilotos e equipes não tinham certeza sobre quando mudar os pneus por conta das condições variáveis do enorme traçado de 25,378 km de extensão.

Quem veio no momento exato para os pits se saiu bem e foi o que aconteceu à equipe GetSpeed Performance, vitoriosa com a dupla Dominik Baumann/Fabian Schiller (este, inscrito também no outro carro do time junto a Janine Hill e John Shoffner, que largaram da pole position com o tempo de 9’14″844): eles completaram a disputa – que terminou com 25 voltas – à frente do carro #48 de Lance David-Arnold/Tim Scheebarth/Edo Mortara por quase 43 segundos.

O brasileiro Augusto Farfus voltou à pista e ao VLN neste fim de semana correndo com a BMW do Team Schnitzer inscrita em dupla com o holandês Stef Dusseldorp. A dupla do carro #42 largou da 5ª posição, mas a corrida deles terminou com menos de cinco voltas.

Bacana a participação do antigo piloto de Fórmula 1 Martin Brundle, que aos 59 anos de idade continua na ativa: desta vez, foi em dupla com o filho Alex num Aston Martin Vantage GT4. Eles terminaram em 30º na geral e segundo na subclasse SP8T.

A oitava etapa será no próximo dia 12.

Comentários