Penske e AX Racing se revezam na frente nos treinos livres

RIO DE JANEIRO – Fim de treinos livres na quinta-feira em Road Atlanta, com vistas à 22ª largada para a Petit Le Mans, última etapa da IMSA. A Penske e a Action Express, que são as escuderias que brigam pelo título na classe DPi, monopolizaram o topo da folha de tempos após as três sessões programadas.

À tarde, o carro #6 de Dane Cameron/Juan Pablo Montoya, líderes do campeonato, foi o mais veloz – 1’09″095, somente dois milésimos pior que a marca de Felipe Nasr no primeiro treino. A sessão livre #2 foi interrompida por muitas bandeiras vermelhas – quatro no total – o que explica o fato da volta do #31 de manhã não ter sido superada.

De noite, o “águia” Pipo Derani foi o mais rápido do plantel, com 1’09″455, deixando o novo parceiro das provas de Endurance para 2020, o português Filipe Albuquerque, em segundo. Para quem não sabe, a equipe terá apenas um carro na próxima temporada – a situação não é das melhores em termos de $ por lá…

Para surpresa de zero pessoas, o #52 da PR1 Mathiasen Motorsports foi o mais rápido do dia em todas as sessões na disputa a dois da divisão LMP2. Sempre com Gabriel Aubry, o Oreca da escuderia de Bobby Oergel e Ray Mathiasen cravou 1’11″025 à tarde e 1’11″689 na sessão noturna.

Ferrari e Ford se revezaram no comando da classificação entre os GTLM, com a Risi Competizione e o bicampeão da Stock Car Daniel Serra figurando com o melhor tempo do treino #2 em 1’16″708 e o alemão Dirk Müller liderando a sessão noturna com 1’16″552.

Na GTD, deu à tarde a Mercedes-AMG #33 guiada por Felipe Fraga, com a melhor volta em 1’19″275. A Turner Motorsport repetiu o desempenho do treino matinal e Bill Auberlen foi o mais rápido da sessão final do dia com 1’19″311.

Nesta sexta, a programação nos mostra que haverá o quarto e último treino livre a partir de 11h15 locais (12h15 pelo horário de Brasília), com a definição do grid às 15h55 locais (16h55 aqui), com transmissão ao vivo no site da IMSA.

O Fox Sports 2 vai transmitir AO VIVO a Petit Le Mans a partir de 13h, com uma pausa para a Truck Series em Talladega. O escriba aqui estará nos comentários e análises. Vocês vão perder essa decisão de campeonato? Nem que a vaca tussa, né não?

Comentários

  • Mano, recusei convite para uma viagem à Caldas Novas por conta dessa corrida. A última vez do Ford GT numa pista de corrida. Ao mesmo tempo que é triste, também é histórico.