Teo Martín faz trifeta em treinos livres no fim de semana de decisão do GT Open

No domínio dos McLaren na sexta-feira de treinos livres em Monza, prevaleceu o #16 de Marcelo Hahn e Allam Khodair; decisão do título é neste fim de semana, com quatro parcerias envolvidas

RIO DE JANEIRO – Com dois de seus três McLaren 720S GT3 na batalha pelo título de 2019 do International GT Open, a equipe Teo Martín Motorsport acabou por dominar as sessões livres da sexta-feira em Monza, numa inédita ‘trifeta’, bem ao gosto da rapaziada que aposta nos cavalinhos do Jockey Club.

E foi justamente o único dos carros do time espanhol que não luta pelo título que pegou P’1 hoje: o #16 dos brasileiros Allam Khodair e Marcelo Hahn figurou no topo da folha de tempos com 1’46″870, 0″354 melhor que o #17 de Andrés Saravia/Fran Rueda.

Henrique Chaves/Martin Kodric completaram a predominância da escuderia, trazendo a reboque o Mercedes-AMG da SMS Automotive Performance #10 da dupla Fabrizio Crestani/Miguel Ramos.

Já a Emil Frey Racing, que luta pelo título com suas duas Lamborghini Huracán GT3 EVO, ficou em quinto e oitavo na somatória das duas sessões.

Como novidades, a participação – pela primeira vez no ano – de um Porsche: a Frikadelli Racing, que estuda sua passagem à categoria em 2020, inscreveu um carro para Klaus Abbelen, o “Frikadelli” (Almôndega, em alemão) e Thomas Preining, piloto da Dempsey Racing-Proton no FIA WEC.

O outro carro que não marca pontos neste fim de semana tem um brasileiro a bordo: é Oswaldo Negri, que dividirá a Ferrari #51 da Spirit of Race com o ítalo-estadunidense Francesco Piovanetti. Eles ficaram com o 17º tempo entre 20 inscritos. O único forfait em relação à divulgação provisória foi da Mercedes-AMG de Kenny Habul/Thomas Jäger.

Anotem: 10h15 de sábado teremos a prova #1 de Monza com duração de 70 minutos e a corrida #2 será no domingo a partir de 9h55, com 60 minutos de pista. Tudo ao vivo aqui no blog, replicando o streaming oficial da categoria.

Comentários