Bravo, Marciello!

RIO DE JANEIRO – Da primeira a última volta, foi pressão. Mas o escolado Raffaele Marciello lidou bem com a situação. E conquistou há pouco no Circuito da Guia a edição 2019 do FIA GT World Cup, que assim vai para as mãos da Itália, da Mercedes-AMG e da GruppeM Racing.

Ao longo das 18 voltas, o piloto de 24 anos suportou a incessante pressão da dupla “BamThor” da ROWE Racing, com Earl Bamber e Laurens Vanthoor se revezando na tentativa de provocar o erro do líder.

Nada feito. “Lello” não cometeu uma mísera falha. Bamber, sim: atacou de forma um tanto quanto atabalhoada na última volta, reconheceu o erro e tirou o pé no fim, permitindo que Vanthoor terminasse na 2ª posição atrás do carro #999.

O brasileiro Augusto Farfus apostava na performance de sua BMW, que tinha um canhão nas retas e principalmente nas largadas e relargadas. Se na primeira vez não deu certo avançar no pelotão, na segunda quase que ele conseguiu.

É que o francês Kévin Estre bateu sozinho na velocíssima curva Mandarim, a segunda do circuito, destruindo seu Porsche e provocando a entrada do Safety Car.

Foi o que Augusto precisava para tentar um fato novo. Ele até ultrapassou Earl Bamber, mas foi surpreendido na frenagem da sempre perigosa curva do Hotel Lisboa. O Kiwi mergulhou por dentro e recuperou a posição.

Sem ritmo para poder acompanhar o que os líderes faziam na disputa, restou a Farfus o 4º lugar, controlando o alemão Christian Haase (Audi) e o suíço Edoardo Mortara (Mercedes-AMG), que fez bela prova vindo do fim do pelotão.

Outro destaque da final foi Dries Vanthoor, que veio de último no grid e chegou em oitavo com seu Audi, atrás da BMW de Joël Eriksson. Maro Engel e Kelvin Van der Linde fecharam o top 10 do FIA GT World Cup. Ao todo, doze pilotos viram a quadriculada neste domingo.

Comentários