FIA GT World Cup: pole em Macau é de Marciello

RIO DE JANEIRO – O italiano Raffaele Marciello é o pole position para a corrida classificatória do FIA GT World Cup, que se disputa nesta madrugada de sexta para sábado pelo horário de Brasília, no tradicional Circuito da Guia, em Macau.

Com a Mercedes-AMG GT3 #999 assistida pela GruppeM Racing, “Lello” desbancou os Porsches e Audis que foram os mais rápidos dos treinos livres, marcando 2’15″669 para os 6,12 km do veloz e perigoso traçado urbano.

O italiano foi três décimos mais rápido que Dries Vanthoor, o melhor no primeiro treino livre. Os dois carros da ROWE Racing, que fizeram 1-2 na segunda prática não-oficial, formam a segunda fila do grid – com Earl Bamber adiante do irmão de Laurens, Dries Vanthoor.

Aliás, o FIA GT World Cup só tem carros alemães no grid. São 17 – divididos em Mercedes (seis), Audi (cinco), Porsche (quatro) e BMW (duas).

E numa das BMW está o atual campeão do FIA GT World Cup: o brasileiro Augusto Farfus queixou-se de falta de ritmo durante a sessão classificatória – mas como profundo conhecedor das manhas do circuito de Macau, espera poder terminar mais à frente do que o 12º lugar que alcançou na definição do grid.

Augusto ficou a 1″937 da pole e foi dos décimos mais lento que o sueco Joël Eriksson, alinhando numa outra BMW inscrita pelo FIST-Team AAI.

A corrida que define o grid da prova principal terá duração de 12 voltas. Pelo cronograma do sábado, a atividade de pista do FIA GT World Cup começa às 13h05 locais (2h05 da manhã, pelo horário de Brasília).

Comentários