Fuji Dream Race: 22 carros confirmados

F
A imagem acima é da exibição que marcou o início da parceria entre DTM e Super GT, no circuito japonês de Motegi, ano passado. Agora, as duas categorias vão dividir a pista de Fuji para um evento extra, com a presença de cinco marcas e 22 carros

RIO DE JANEIRO – O “crossover” de regulamento entre Super GT e DTM renderá os primeiros frutos daqui a alguns dias. A Fuji Dream Race, corrida extracampeonato que reunirá carros das competições nipônica e europeia tem confirmados 22 carros para o evento marcado para 23 e 24 deste mês no Fuji Speedway.

As corridas serão realizadas com duração de 55 minutos, com obrigatoriedade de troca de pneus, apenas – e uma tolerância de mais três voltas em caso de intervenção do Safety Car.

Não haverá reabastecimento, troca de pilotos, uso do DRS (artefato permitido no DTM) e push to pass (que também existe somente no DTM). Todos os carros vão usar os pneus Hankook do composto Ventus.

Dos construtores envolvidos no DTM, vão apenas Audi e BMW. A R-Motorsport decidiu não enviar nenhum Aston Martin, o que faz um certo sentido. A temporada não foi positiva para a equipe e é necessário desenvolver melhor o carro.

Pela Audi, vão dois campeões do DTM e outros dois que conhecem bem o automobilismo nipônico, com sucessos no Super GT – o campeão de 2010 Loïc Duval e o de 2008, Bénoit Tréluyer.

O dorsal de Duval na Fuji Dream Race será o #28 e Tréluyer usará o #21.

Mike Rockenfeller, campeão do DTM em 2013, está inscrito com o número #99, enquanto o bicampeão René Rast vai com o #33.

Os três pilotos eleitos pela BMW são Marco Wittmann no #11, Kamui Kobayashi com o #00 e a lenda Alessandro Zanardi, com o #4 – seu icônico número do bicampeonato na Fórmula Indy entre 1997 e 1998.

Dos 15 carros do Super GT, 13 serão revezados por dois pilotos – cada um correndo uma prova do Fuji Dream Race. No #1 do Team Kunimitsu, Naoki Yamamoto vai andar nas duas provas – Jenson Button tem outros compromissos e, ademais, o britânico já se despediu na última etapa em Twin Ring Motegi.

O Honda #17 terá apenas Koudai Tsukakoshi – Bertrand Baguette, o outro piloto, está escalado para as 9h de Kyalami, última etapa do Intercontinental GT Challenge.

Falando em despedidas, o modelo Lexus LC500 faz enfim suas últimas corridas. Em 2020, a Toyota promove o retorno do Supra às pistas.

Veja abaixo a lista completa para o Fuji Dream Race:

#00 KAMUI KOBAYASHI
BMW

#1 NAOKI YAMAMOTO
Honda

#3 FRED MAKOWIECKI (S)/KOHEI HIRATE (D)
Nissan

#4 ALESSANDRO ZANARDI
BMW

#6 KENTA YAMASHITA (S)/KAZUYA OSHIMA (D)
Lexus

#8 TAKUYA IZAWA (S)/TOMOKI NOJIRI (D)
Honda

#11 MARCO WITTMANN
BMW

#12 DAIKI SASAKI (S)/JAMES ROSSITER (D)
Nissan

#16 HIDEKI MUTOH (S)/DAISUKE NAKAJIMA (D)
Honda

#17 KOUDAI TSUKAKOSHI
Honda

#19 SHO TSUBOI (S)/YUJI KUNIMOTO (D)
Lexus

#21 BÉNOIT TRÉLUYER
Audi

#23 RONNIE QUINTARELLI (S)/TSUGIO MATSUDA (D)
Nissan

#24 JANN MARDENBOROUGH (S)/MITSUNORI TAKABOSHI (D)
Nissan

#28 LOÏC DUVAL
Audi

#33 RENÉ RAST
Audi

#36 YUHI SEKIGUCHI (S)/KAZUKI NAKAJIMA (D)
Lexus

#37 NICK CASSIDY (S)/RYO HIRAKAWA (D)
Lexus

#38 YUJI TACHIKAWA (S)/HIROAKI ISHIURA (D)
Lexus

#39 YUICHI NAKAYAMA (S)/HEIKKI KÖVALAINEN (D)
Lexus

#64 TADASUKE MAKINO (S)/NARAIN KARTIKHEYAN (D)
Honda

#99 MIKE ROCKENFELLER
Audi

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames