Para quem não viu: Super TC2000, 200 km de Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – A principal corrida do Super TC2000 foi realizada no último domingo: os 200 km de Buenos Aires aconteceram no circuito #9 do Autódromo Juan y Óscar Galvez com 60 voltas previstas, valendo pela 10ª e antepenúltima etapa do calendário.

Com 19 carros no grid, a prova foi disputada em duplas, com troca de pilotos. Longe vão os tempos de estrangeiros – até Alain Menu, experiente suíço, estrela do BTCC em tempos de antanho – e inclusive brasileiros não só disputaram os 200 km de Buenos Aires como venceram a prova noutras oportunidades.

O único ‘gringo’ do grid foi o uruguaio Santiago Urrutia, em meio a dezenas de outros pilotos argentinos de outras categorias como o Turismo Carretera, Top Race V6 e Turismo Nacional – todos correndo como convidados, sem direito a pontos no campeonato.

A Toyota sonhou contar com Fernando Alonso, a grande estrela da companhia, para os 200 km de Buenos Aires.

Mas este, mesmo na Argentina no fim de semana – estava em ações promocionais da marca para o Rali Dakar. Só que o bicampeão da Fórmula 1 e das 24h de Le Mans não se fez de rogado e andou também no carro de Matías Rossi (vídeo abaixo).

A corrida de domingo terminou no tempo máximo de 1h30min, com três voltas a menos que o percurso previsto – e com vitória do Renault Fluence guiado por Leonel Pernía e pelo convidado Damián Fineschi. Os pontos do triunfo foram, claro, para Pernía.

A Renault fez 1-2 na disputa, já que Matías Milla chegou em segundo com Franco Vivián dividindo a pilotagem e o já citado Matías Rossi foi 3º colocado ao lado de Santiago Urrutia.

No campeonato, Rossi agora tem cinco pontos de vantagem para Pernía (155 a 150), contra 117 do cada vez mais distante Facundo Ardusso. A quarta posição é dividida entre Julián Santero e Matías Milla, com 103.

A penúltima etapa será no próximo dia 24, no Autódromo Parque Ciudad de Río Cuarto.

Comentários