Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Río Cuarto

RIO DE JANEIRO – Amigos leitores e amigas leitoras, tivemos no último final de semana a 11ª e penúltima etapa do Super TC2000 argentino, no circuito Parque Ciudad de Río Cuarto, naquela cidade localizada na província de Córdoba.

Essa etapa definiu o rumo da decisão marcada para 15 de dezembro em Neuquén. Marcou o fim das esperanças de Facundo Ardusso em chegar a um histórico tricampeonato. O 3º lugar na pista foi insuficiente. Os 129 pontos na classificação, idem.

Mas a Renault Sport, já campeã entre as equipes, pode levar também o título com um de seus pilotos e fazer da marca do losango a vitoriosa entre os construtores.

Leonel Pernía chegou em 2º lugar no domingo, alcançou 170 pontos e lidera o campeonato. Entre as marcas, a Renault está 27 pontos à frente da Toyota – que busca um novo título desde 2013.

E as esperanças estão depositadas em Matías Rossi: vice-líder entre os pilotos, ele chegou em 5º na etapa de Río Cuarto, vendo a diferença subir para sete pontos.

A Citroën, que mandou Facundo Chapur para casa antes do término da temporada e colocou José Manuel Sapag em seu lugar, ganhou um prêmio de consolação ao vencer com Marcelo Ciarrocchi a bordo do modelo C4 Lounge.

Comentários