Pole de Muffato/Queirolo em Santa Cruz do Sul

A satisfação de Muffato e Queirolo pela conquista da pole em Santa Cruz do Sul (Foto: Endurance Brasil/Facebook)

RIO DE JANEIRO – Líderes da classificação do campeonato na classe P1 do Império Endurance Brasil, Pedro Queirolo/David Muffato conquistaram a pole position para a prova deste sábado, que será disputada com 3h de duração a partir de 12h de Brasília (novo horário).

Com o tempo de 1’11″912, a dupla do carro #113 bateu por apenas quarenta e três milésimos de segundo o #65 de Nílson e Beto Ribeiro, líderes da Força Livre e principais adversários dos pilotos da equipe Império JLM Motorsport na classe P1 de protótipos.

Os carros da principal classe do Império Endurance Brasil ficaram com as seis primeiras posições, sendo cinco dos seis AJR – agora, todos com motor V8 – e o Ginetta do time de Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar.

Daniel Serra fez a pole entre os GT3 com a Ferrari da Via Italia Racing: com moral cada vez mais alta no automobilismo internacional (recentemente o piloto até andou de Fórmula 1 em Mugello), o bicampeão da Stock Car estabeleceu o 7º tempo geral – 1’15″910.

A grata surpresa dos treinos foi a performance do protótipo Sigma, que após ter ‘baixado’ de categoria, segue mostrando progressos. Agora com o numeral #12, o carro guiado por Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher obteve a pole da P2 com um ótimo 12º lugar geral no grid – eles superaram a marca dos líderes do campeonato na P3, Carlos e Yuri Antunes, por um décimo de segundo.

Nas demais classes, Sérgio e Guilherme Ribas fizeram o melhor tempo na GT3 Light, Renan Guerra/Renato Braga foram os mais rápidos da GT4 e na GT4 Light, o único carro que andou foi o Fiat Linea de Arthur Caleffi/Marcelo Lemke/Rodrigo Lemke. O Audi RS3 LMS TCR que a Impa Racing Motors pretende estrear na etapa de Santa Cruz do Sul não fez tomada de tempo.

Confira todas as posições do grid de 28 carros para este sábado:

1. #113 Pedro Queirolo/David Muffato
Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
1’11″912

2. #65 Nílson Ribeiro/Beto Ribeiro
Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
1’11″955

3. #43 Vicente Orige/Raphael Campos/Gustavo Martins/Vítor Genz
Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
1’12″921

4. #20 Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar
Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8 – classe P1
1’13″428

5. #11 Emílio Padron/Thiago Marques/Marcelo Vianna
Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
1’13″541

6. #175 Henrique Assunção/Luiz Otávio Floss/Fernando Fortes
Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
1’13″816

7. #19 Chico Longo/Daniel Serra
Ferrari 488 GT3 – classe GT3
1’15″910

8. #8 Guilherme Figueroa/Júlio Campos
Mercedes-AMG GT3 – classe GT3
1’16″435

9. #5 Tiel Andrade/Júlio Martini/Marçal Müller
Protótipo AJR Chevrolet V8 – classe P1
1’16″983

10. #9 Xandy Negrão/Xandinho Negrão
Mercedes-AMG GT3 – classe GT3
1’17″256

11. #55 Marcel Visconde/Ricardo Maurício
Porsche 911 GT3-R – classe GT3
1’17″451

12. #12 Aldo Piedade Jr./Jindra Kraucher
Protótipo Sigma Audi Turbo – classe P2
1’18″866

13. #72 Carlos Antunes/Yuri Antunes
Protótipo MRX Volkswagen – classe P3
1’18″979

14. #37 Stuart Turvey/Renato Turelli
Protótipo Scorpion Dallara Hayabusa Turbo – classe P2
1’20″084

15. #75 Henrique Assunção/Emílio Padron/Fernando Fortes
Protótipo MRX Cosworth – classe P3
1’20″952

16. #63 Sérgio Ribas/Guilherme Ribas
Aston Martin V12 Vantage – classe GT3 Light
1’21″524

17. #155 Tom Filho/Ricardo Mendes
Ferrari 458 Italia GT3 – classe GT3 Light
1’21″544

18. #32 Mauro Kern Jr./Paulo Sousa
Protótipo MRX Tubarão IX Ford Duratec Turbo – classe P2
1’21″658

19. #89 Renato Stumpf/Matheus Stumpf
Protótipo Radical SR3 Hayabusa – classe P3
1’21″960

20. #34 Mário Marcondes/Ricardo Haag
Protótipo MRX Volkswagen – classe P3
1’22″664

21. #7 Aldoir Sette/Jansen Bueno
Protótipo Sette MRX Honda 20V – classe P3
1’22″864

22. #555 Renato Braga/Renan Guerra
Ginetta G55 GT4 – classe GT4
1’23″290

23. #18 Fernando Poeta/Andersom Toso
Lamborghini Gallardo LP560-4 – classe GT3 Light
1’24″445

24. #3 Alexandre Auler/Leandro Romera
Mercedes-AMG GT4 R – classe GT4
1’24″514

25. #22 Leandro Ferrari/Flávio Abrunhoza/Sérgio Jimenez
Mercedes-AMG GT4 R – classe GT4
1’24″885

26. #44 Ruben Ghisleni/Hardy Kohl Jr.
Protótipo MRX Volkswagen – classe P3
1’25″492

27. #199 Arthur Caleffi/Marcelo Lemke/Rodrigo Lemke
Fiat Linea T-Jet – classe GT4 Light
1’29″706

28. #14 Marcelo Karam/Júnior Victorette
Audi RS3 LMS TCR – classe GT4 Light
Sem tempo

Comentários

  • Olá sr Mattar..
    Quero lhe fazer uma pergunta….
    Essas categorias fantasias que temos nesse pais… é um adultério ao automobilismo internacional…
    São raras vezes que temos provas do calendário mundial.. tanto carros ou motos…
    Pq que nos países mais desenvolvidos conseguem tem provas e mais provas….
    Carros, pilotos de nome… divulgação de peso….enuanto no pais que quase mais ainda cheira comunismo se quinta categoria tendo seu gugu mor em um resort em Curitiba, esse automobilismo é fraco..pobre…
    Pr Ex.. stoki bolha… carros de plásticos… Opalas com rojão que pouco se sabe o que se tira para as montadoras…
    Aqui tem Caminhão….não tem monoposto….
    Gangue de Psdo ex pilotos empresários.. envolvidos com mal pagadores… forjando seguradoras para obter ganhos….
    Pq ?..
    No Japão.. um ilhota.. abarrotada de fabricas… uma cultura sem poder colocar em uma calculadora… vivem muitttttttttto bem de automobilismo…
    Lá não tem filhos da cATRACA fazendo S…TT.. como aqui…
    Ainda tem malucos querendo fazer outra pista onde as que tem são pouco usadas…
    Perguntar não ofende..mas… pq não tem um automobilismo como JP..NZ,,UK,,ITA,,USA…
    Será que seremos eternos papaios de piratas?

    • Seu comentário é sem pé e nem cabeça. É aquela velha história de sempre. Ao invés de lutar para melhorar, é mais fácil criticar sem fundamento nenhum.

      Não vou nem me aprofundar na discussão, porque temos pontos de vista muito diferentes com relação a muita coisa.

      Até você vindo com esse papinho de comunismo? Isso é de uma ignorância absurda. Vira o disco!

  • sr.. quando eu tiver a sua idade..
    quando eu for comunista…
    e quando eu formar em jornalismo..certamente não terei a atitude do sr..
    Sinto muito.. se a realidade não é o seu meio de ver a vida..
    Comuna.. deve ser seu antepassados…
    Não creio que o sr tenha nível como se diz ter..
    Finalmente.. o sr se auto retrata.. comuna.. uma craca na beira do suicídio..
    Melhor dizendo.. boa noite sr..

    • Comuna é a puta que te pariu! Vai comentar em outro blog ou encher o saco de outro. O senhor está BANIDO da área de comentários. Até nunca mais, iletrado.