Segunda-feira maluca

O piloto que todos amam odiar está confirmado na disputa de 2020 das 24h de Daytona, com um Lexus RC-F da AIM Vasser Sullivan, na categoria GTD

RIO DE JANEIRO – Novidades não param de pipocar nesta segunda-feira maluca no automobilismo mundial. Das ruins às surpreendentes. E esta de agora há pouco é absolutamente surpreendente.

A AIM Vasser Sullivan anunciou que Kyle Busch (não, vocês não leram errado) vai disputar com um Lexus RC-F GT3 a próxima edição das 24 Horas de Daytona.

O campeão da divisão principal da Nascar em 2015 é hoje o piloto com o maior número de vitórias na história das três divisões da Stock Car dos EUA, contabilizando recordes de triunfos na Xfinity Series (96) e Gander Outdoors Truck Series (56). Somadas às 55 vitórias na Monster Cup, o Buschinho já foi 207 vezes ao Victory Lane.

“Gostaria de agradecer a todos da Lexus Motorsports, AIM Vasser Sullivan e Toyota por esta oportunidade”, disse Kyle Busch no comunicado que oficializou sua participação na clássica prova estadunidense de Endurance.

“Ter a chance de disputar uma corrida tão icônica como o Rolex 24 é certamente algo em que pensei e queria fazer. Minha parceria com a Toyota e a história que tivemos juntos foram incríveis. Eu adoraria continuar essa história e talvez conseguir meu próprio Daytona Rolex para adicionar à minha coleção de troféus”, completou o piloto de 34 anos.

O primeiro contato de Kyle Busch com o equipamento será logo no comecinho de janeiro, com o ROAR Before The Rolex 24, os testes oficiais que serão realizados entre os dias 3 e 5 daquele mês.

As 24 Horas de Daytona serão nos dias 25 e 26 de janeiro.

Comentários

  • Corridas da Nascar, em extensão, fazem com que os pilotos fiquem bem mais tempo dentro dos carros do que stint de Endurance.
    Acredito que resistência física o Buschinho tire de letra… quero ver como ele vai se adaptar ao carro.

  • Calma rapaz, é só uma brincadeira. Vejo sempre nas transmissões da Nascar o povo desejando ver no muro, não só ele como também outros pilotos. Pelo fato dele correr em Daytona de Nascar e agora das 24h, usei deste “trocadilho” em alusão ao piloto e ao circuito. Ele é ótimo piloto e gosto muito dele, fiquei contente em saber que ele estará nas 24h, e também estou ansioso por ver o desempenho dele em uma outra categoria fora da Nascar.

    Abraço.