Sem Rali da Austrália

S
Sem condições: com o Rali da Austrália cancelado, a Hyundai leva o título mundial de Construtores, que seria decidido contra a então campeã Toyota

RIO DE JANEIRO – A temporada de 2019 do Mundial de Rali chega ao fim uma etapa antes do previsto. Já limado do calendário do próximo ano, o Rali da Austrália está oficialmente cancelado – a notícia saiu nesta noite de segunda-feira no Brasil, início da manhã de terça na Oceania.

Os rumores sobre o cancelamento do evento eram crescentes ao longo do dia. A razão para a decisão tomada foram as violentas queimadas que se alastraram no país, na região de Coffs Harbour (Nova Gales do Sul), onde aconteceria a última prova do WRC.

Os organizadores da etapa e os promotores do campeonato se debruçaram diante de alternativas e tinham rascunhado como plano B um evento mais enxuto, com menos etapas. Mas prevaleceu o bom senso e as equipes, que cobravam de forma enérgica uma decisão, foram atendidas e os títulos estão agora selados.

Inclusive o de Construtores – que ficou com a Hyundai, por margem de 18 pontos sobre a então campeã Toyota.

O Rali da Austrália teria 26 carros competindo pelos pontos do Mundial e outros sessenta do campeonato local. Seria também a etapa de despedida de Ott Tänak da Toyota – irônico que a última corrida do estoniano pela marca japonesa seja, agora, a última válida pelo campeonato, quando enfim tornou-se campeão.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames