MENU

20 de novembro de 2019 - 00:14Clip da Semana

Smooth Operator

RIO DE JANEIRO – Em algumas vezes nesta temporada de Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. exibiu nos rádios da McLaren – seja aqueles abertos nas transmissões ou dos vídeos do canal da categoria no YouTube –  seus dotes de cantor de banheiro, entoando o famoso refrão de uma música que – desconfio – ele gosta e eu também.

Bem, falo por mim: adoro “Smooth Operator”.

Quem gravou a canção é Helen Folesade Adu, uma nigeriana nascida em 1959 (portanto hoje com 60 anos) e que estourou com essa canção deliciosa em 1984, ano em que gravou o primeiro disco – Diamond Life.

Sade, como é conhecida essa moça radicada na Inglaterra, foi um dos pilares da New Bossa, como ficou conhecido o movimento de grupos e artistas que emulou os ritmos e batidas da brasileiríssima Bossa Nova. Ela, o grupo Matt Bianco – e depois a cantora Basia (que era exatamente do Matt Bianco) simbolizaram bem o estilo nos anos 1980.

Porém, as fontes de que bebeu a cantora foram até outras, mais calcadas no soul da Motown e em artistas como Marvin Gaye e Curtis Mayfield.

Não importa. O que importa é homenagear o pódio de Carlos Sainz Jr. no GP do Brasil com a melíflua voz de Sade em “Smooth Operator”, no Clip da Semana.

Aliás, a McLaren devia levar a Sade para uma corrida em 2020. Que tal, hein?

Compartilhar

7 comentários

  1. ALLAN PEREIRA GUIMARAES disse:

    Primeira vez que ouvi Curtis Monster Mayfield não poderia ser mais emocionante e representativo… Faz uns 12 anos – https://youtu.be/FXHg-varyaQ

  2. Igor Barbosa da Silva disse:

    A McLaren é a equipe mais sensacional do grid, pelo menos pra mim… Sainz e Norris são hilários, e esse humor todo contagia a equipe (que cantou Smooth Operator junto com Sainz). Além de ser uma equipe muito tradicional, em processo de ressurgimento.

    E a música é boa mesmo! Melhor assim do que na voz do Sainz rs!

  3. Samuel Figueiredo disse:

    Conheço a essa música na versão – “chup…Palmeiras…”https://www.youtube.com/watch?v=j0vjDC15fPw rsrsrs
    um pouco de humor faz bem…rsrsr

  4. Gabriel Medina, O outro disse:

    Quem diria que a McLaren, de história tão tensa e sisuda, se reinventaria em 2019 com dois moleques que nos fazem perceber o quão patético é aquele show de caras carrancudas o tempo inteiro.

    Sainz é um pilotasso! Aposto muito nele como um dos melhores dessa geração, ao lado de Verstappen e Leclerc.

  5. PRNDSL disse:

    Smooth operator é mais ou menos TRAMBIQUEIRO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *