Smooth Operator

RIO DE JANEIRO – Em algumas vezes nesta temporada de Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. exibiu nos rádios da McLaren – seja aqueles abertos nas transmissões ou dos vídeos do canal da categoria no YouTube –  seus dotes de cantor de banheiro, entoando o famoso refrão de uma música que – desconfio – ele gosta e eu também.

Bem, falo por mim: adoro “Smooth Operator”.

Quem gravou a canção é Helen Folesade Adu, uma nigeriana nascida em 1959 (portanto hoje com 60 anos) e que estourou com essa canção deliciosa em 1984, ano em que gravou o primeiro disco – Diamond Life.

Sade, como é conhecida essa moça radicada na Inglaterra, foi um dos pilares da New Bossa, como ficou conhecido o movimento de grupos e artistas que emulou os ritmos e batidas da brasileiríssima Bossa Nova. Ela, o grupo Matt Bianco – e depois a cantora Basia (que era exatamente do Matt Bianco) simbolizaram bem o estilo nos anos 1980.

Porém, as fontes de que bebeu a cantora foram até outras, mais calcadas no soul da Motown e em artistas como Marvin Gaye e Curtis Mayfield.

Não importa. O que importa é homenagear o pódio de Carlos Sainz Jr. no GP do Brasil com a melíflua voz de Sade em “Smooth Operator”, no Clip da Semana.

Aliás, a McLaren devia levar a Sade para uma corrida em 2020. Que tal, hein?

Comentários