Asian Le Mans Series: 26 carros confirmados para Tailem Bend

A

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019/20 do Asian Le Mans Series terá prosseguimento logo de cara nos primeiros dias de janeiro (no dia 12, para ser mais preciso) com a disputa das 4h de Tailem Bend, o circuito de 7,777 km inaugurado há poucos anos na Austrália e que terá pela primeira vez uma prova do campeonato da região da Ásia-Pacífico de Endurance.

Estão confirmados 26 carros para a etapa, já que em Xangai, na rodada inaugural, um dos BMW M6 GT3 da Astro Veloce Motorsports fez forfait e também um protótipo Ligier JS P2 Nissan, por conta das dificuldades de logística que a Rick Ware Racing enfrentou para chegar à pista da corrida inaugural.

Há novidades: Nick Cassidy assume o posto de principal piloto do carro #1 da Eurasia Motorsport, pintado “All Black”, bem ao estilo da Nova Zelândia. Ele terá a companhia de Daniel Gaunt e Nobuya Yamanaka. Ele não pôde correr na China em razão da data concomitante com a Fuji Dream Race, confronto entre Super GT e DTM.

Na LMP2-AM, além da confirmação do #25 com Philippe Mulacek/Michael Zimcki, não visto na China, a ARC Bratislava não terá Kang Ling, dando oportunidade a um piloto local – Garnet Patterson dividirá o Ligier JS P2 Nissan do time eslovaco com Andreas Laskaratos e o patrão Miro Konôpka.

David Fumanelli é a nova aquisição da equipe ACE1 Villorba Corse, dividindo o Ligier JS P3 Nissan do time de Raimondo Amadio com os compatriotas Gabriele Lancieri e Alessandro Bressan. Por fim, Li Lin estará no posto de Dennis Zhang na BMW #16 que não alinhou na primeira corrida em virtude de uma série de falhas mecânicas.

Côme Ledogar, que alinhou na última temporada do AsLMS com um protótipo da Spirit of Race, ainda não foi anunciado – mas pode substituir Antonio Fuoco na CarGuy, equipe que defendeu na última edição das 24h de Le Mans.

A etapa de abertura teve vitória da Carlin na pista, cassada após a verificação dos tempos de pilotagem dos pilotos – Ben Barnicoat guiou abaixo do mínimo estipulado e a tripulação vencedora foi penalizada em três voltas, terminando em 3º lugar.

Os vencedores foram Roman Rusinov/Leonard Hoogenboom/James French, da G-Drive Racing with APR, num Aurus 01 Gibson.

Na LMP2-AM, ganhou a RLR MSport, com o problema do carro da ARC Bratislava. John Farano/Arjun Maini/Andrew Higgins comandam a pontuação, à frente de Cody Ware/Mark Kvamme.

Martin Hippe/Nigel Moore foram os vitoriosos na LMP3 com o protótipo da Inter Europol Competition e a D’Station Racing triunfou em sua estreia na série com Satoshi Hoshino/Ross Gunn/Tomonobu Fujii.

Algumas equipes, aliás, estarão desfalcadas na final do campeonato: a etapa de Buriram International será no mesmo dia da Lone Star Le Mans (válida pelo WEC), em Austin, dia 23 de fevereiro.

Recém-nomeado piloto oficial da Ferrari para Grã-Turismo, Daniel Serra será o substituto de Ale Pier Guidi na prova de Buriram do Asian Le Mans Series, que é no mesmo dia da Lone Star Le Mans, em Austin

Inclusive, o programa de Daniel Serra como novo piloto oficial de fábrica da Ferrari (anúncio feito ontem) incluirá substituir Ale Pier Guidi no carro #51 da Spirit of Race como uma de suas primeiras missões.

Outros pilotos que serão substituídos são Kei Cozzolino, que defende a MR Racing no FIA WEC; Davide Rigon (AF Corse) e Ross Gunn (Aston Martin Racing). Para o lugar deste último, tudo indica que Mathias Lauda será o escolhido.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames