MENU

14 de dezembro de 2019 - 22:06Automobilismo Internacional, Endurance

Com Rossi no pódio, Attempto faz 1-2 nas 12h do Golfo

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez em nove edições das 12h do Golfo, um Audi fatura a disputa no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. Após uma única vitória da Mercedes e as demais sete de diferentes modelos Ferrari, os quatrargólicos ganharam fácil a disputa dividida em duas partes neste sábado.

A trinca Dries Vanthoor/Rinat Salikhov/Christopher Mies dominou amplamente a primeira metade e, sem contestação, chegou à frente da disputa que terminou com 316 voltas percorridas pelos 5,555 km do traçado dos Emirados Árabes Unidos. Murod Sultanov/Mattia Drudi/Nick Foster terminaram quase meia volta atrás, completando a dobradinha da Attempto Racing.

A sensação foi o 3º lugar conquistado pela lenda da MotoGP Valentino Rossi. Correndo com seu meio-irmão Luca Marini e também com Alessio Salucci, o italiano foi ao pódio na classificação geral e venceu na GT3 Pro-Am, superando por uma volta de vantagem o carro #5 da Spirit Race Team Üwe Alzen Automotive, guiado por Martin Konrad/Dietmar Haggenmüller/Üwe Alzen.

De lamentar que muitos dos bons concorrentes da prova que contou com a participação de 30 carros jamais puderam brigar pela vitória. A Ferrari da Iron Lynx, com o trio formado por Rahel Frey/Michele Gätting/Manuela Göstner fechara a primeira parte em quarto e na segunda o carro só resistiria mais 17 voltas, após uma colisão com um adversário da classe GT4.

Também a Barwell com seu Lamborghini guiado por Patrick Kujala/Miguel Ramos/Jordan Witt não viu a quadriculada. Abandonaram com 186 voltas completadas. A HTP Motorsport, pole position, enfrentou problemas em sua Mercedes-AMG GT3 e fechou a disputa somente em 12º lugar.

Outra lenda da MotoGP que competiu nas 12h do Golfo foi Loris Capirossi: ele e os compatriotas Alexis de Bernardi e Niki Cadei terminaram num honroso sétimo posto, segundo na classe GT3 Gentleman, vencida pelo trio da SPS Automotive Performance formado por Valentin Pierburg/Manuel Lauck/Christian Hook.

A Art Line Team Georgia fechou em oitavo com o Lamborghini Super Trofeo guiado pelo quarteto Abkhazawa/Afanasiev/Liquorish/Butel e levou a melhor na GT Cup 1, enquanto a Balfe Motorsport ganhou na GT4 com Millroy/Iribe/Moss/Pickford e na GT Cup 2 deu a MRS-GT Racing com a trinca Littmann/Mundy/Van Parijs.

Por fim, entre os dois protótipos P3, deu ARC Bratislava e o Ginetta guiado por Konopka/Muston/Murray, que completou a disputa em 14º lugar na geral.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *