FIM EWC: pole da Yamaha para as 8h de Sepang

Franco Morbidelli levou a moto #21 à pole para as 8h de Sepang. Corrida é neste sábado, terminando com iluminação artificial

RIO DE JANEIRO – De volta após uma longa ausência no calendário do FIM Endurance World Championship (EWC), as 8h de Sepang serão disputadas neste sábado na Malásia com direito à prova terminando no período noturno e uma ótima presença de inscritos.

Serão 50 motos espalhadas pelo traçado de pouco mais de 5,5 km de extensão, na disputa do segundo evento do calendário 2019/20 da competição, aberta com o caótico Bol d’Or de Paul Ricard, prejudicado pelas chuvas.

Aliás, as monções são uma constante na Malásia, principalmente neste período de fim de ano e verão, por conta das temperaturas e da umidade altas. Temporais poderão ser determinantes para os rumos da corrida.

A definição do grid foi nesta quinta-feira, já que o dia de hoje será todo ocupado pelo WTCR com treinos livres e qualificação para as três baterias do domingo. E quem levou a pole foi a Yamaha, com uma YZF-R1 guiada por um trio de respeito.

Os pilotos da MotoGP Franco Morbidelli e Hafizh Syahrin (que também tentará correr no WTCR), além do holandês Michael Van den Mark, do WSBK, levaram a moto #21 da Yamaha Sepang Racing ao melhor tempo do Top 10 trial.

Morbidelli cravou 2’04″647 e bateu por 0″793 a equipe Honda Asia-Dream Racing with Showa, que terá os pilotos Somkiat Chantra/Andi Farid Izdihar/Zaqhwan Zaidi.

Josh Hook garantiu a terceira posição para a Honda CBR 1000 RR da equipe F.C.C. TSR Honda France, antiga campeã da série. A atual detentora do título é a Webike SRC Kawasaki France, quarta colocada no grid graças a Jéremy Guarnoni.

A boa surpresa foi a presença de duas BMW S1000RR no top 10 do grid e também de uma Ducati Panigale V4R: a moto italiana foi inscrita pelo Team ERC Endurance e tem entre os pilotos os franceses Louis Rossi e Randy de Puniet, além do tcheco Ondrej Jezek. No Bol d’Or, esta equipe andou de BMW.

Única equipe oficial fora do Top 10 Trial, a Suzuki larga da 11ª posição do grid, tendo atrás de si a BMW pole position da divisão SuperStock que terá os japoneses Tomoya Hoshino/Kokoro Atsumi/Takeshi Ishizuka.

As 8h de Sepang serão neste sábado a partir das 13h locais (2h da manhã pelo horário de Brasília).

Comentários

  • Seria um sonho assistir o EWC pela TV, mesmo em compacto. Quem sabe um dia… Falar em motociclismo, que tal a FOX Sports passar a transmitir o WSBK para o BR, já que FOX transmite o campeonato para a argentina e, se não me engano, para o Chile. Sem puxasaquismo, a FOX é a única emissora que tem vivencia e paixão “motorística” para transmitir o campeonato das derivadas de série do jeito que merece. Abraço.