FIM EWC: pole da Yamaha para as 8h de Sepang

F
Franco Morbidelli levou a moto #21 à pole para as 8h de Sepang. Corrida é neste sábado, terminando com iluminação artificial

RIO DE JANEIRO – De volta após uma longa ausência no calendário do FIM Endurance World Championship (EWC), as 8h de Sepang serão disputadas neste sábado na Malásia com direito à prova terminando no período noturno e uma ótima presença de inscritos.

Serão 50 motos espalhadas pelo traçado de pouco mais de 5,5 km de extensão, na disputa do segundo evento do calendário 2019/20 da competição, aberta com o caótico Bol d’Or de Paul Ricard, prejudicado pelas chuvas.

Aliás, as monções são uma constante na Malásia, principalmente neste período de fim de ano e verão, por conta das temperaturas e da umidade altas. Temporais poderão ser determinantes para os rumos da corrida.

A definição do grid foi nesta quinta-feira, já que o dia de hoje será todo ocupado pelo WTCR com treinos livres e qualificação para as três baterias do domingo. E quem levou a pole foi a Yamaha, com uma YZF-R1 guiada por um trio de respeito.

Os pilotos da MotoGP Franco Morbidelli e Hafizh Syahrin (que também tentará correr no WTCR), além do holandês Michael Van den Mark, do WSBK, levaram a moto #21 da Yamaha Sepang Racing ao melhor tempo do Top 10 trial.

Morbidelli cravou 2’04″647 e bateu por 0″793 a equipe Honda Asia-Dream Racing with Showa, que terá os pilotos Somkiat Chantra/Andi Farid Izdihar/Zaqhwan Zaidi.

Josh Hook garantiu a terceira posição para a Honda CBR 1000 RR da equipe F.C.C. TSR Honda France, antiga campeã da série. A atual detentora do título é a Webike SRC Kawasaki France, quarta colocada no grid graças a Jéremy Guarnoni.

A boa surpresa foi a presença de duas BMW S1000RR no top 10 do grid e também de uma Ducati Panigale V4R: a moto italiana foi inscrita pelo Team ERC Endurance e tem entre os pilotos os franceses Louis Rossi e Randy de Puniet, além do tcheco Ondrej Jezek. No Bol d’Or, esta equipe andou de BMW.

Única equipe oficial fora do Top 10 Trial, a Suzuki larga da 11ª posição do grid, tendo atrás de si a BMW pole position da divisão SuperStock que terá os japoneses Tomoya Hoshino/Kokoro Atsumi/Takeshi Ishizuka.

As 8h de Sepang serão neste sábado a partir das 13h locais (2h da manhã pelo horário de Brasília).

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Seria um sonho assistir o EWC pela TV, mesmo em compacto. Quem sabe um dia… Falar em motociclismo, que tal a FOX Sports passar a transmitir o WSBK para o BR, já que FOX transmite o campeonato para a argentina e, se não me engano, para o Chile. Sem puxasaquismo, a FOX é a única emissora que tem vivencia e paixão “motorística” para transmitir o campeonato das derivadas de série do jeito que merece. Abraço.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames