GP às 10: vergonha e mais vergonha

RIO DE JANEIRO (Senta que lá vem porrada!) – Tem gente especializada em passar vergonha e colocar o nome do Brasil e do nosso automobilismo cada vez mais em descrédito.

Infelizmente o cancelamento da etapa do WEC não é o único exemplo. É o mais recente e um dos mais tristes episódios de todos. Mas há outros, com outras personagens que relembro neste vídeo de mais um GP às 10.

É no débito ou no crédito que passamos a vergonha dessa segunda-feira? Vocês escolhem.

Comentários

  • Essa tentativa rasteira de tentar culpar o WEC e seus organizadores pela própria incompetência é típica de uma gente baixa e mentirosa que infesta neste pais…pelo que li, citaram até a desconfiança dos organizadores pelo momento político e econômico que o Brasil atravessa, como se os que estão no centro do poder não fossem representantes fieis de gente como estes promotores…ora, francamente!!
    Repito o que disse no post anterior:
    Agora tenho certeza absoluta que o WEC, assim como a Indy, nunca mais pisam no Brasil, com razão!!

  • Rodrigo. Concordo plenamente com as suas colocações. Infelizmente esse é e sempre foi o Brasil. Eu cansei e desisti há alguns anos. Não queria aceitar mas somos assim desde 1.500! E quando se pensa que chegamos ao fim do poço vemos que não. É desanimador. Não é somente no automobilismo. A nota oficial dos pseudos promotores do evento chega a ser patética, surreal, mentirosa e mais ainda querendo se passar de vítimas. Que lixo! Uma vergonha e esses caras ainda nos querem fazer de idiotas. Estou revoltado como você, mas não surpreso. Triste e vergonhoso. Como você disse é muito difícil ter orgulho desse país. Cada dia mais passando atestados de incompetência pelo mundo afora. Lixo!

  • E o cancelamento do WEC no Brasil se deu no mesmo dia em que o Raul Boesel entrou no Hall da fama pelo título de 87. Lamentável. Muitas cirridas internacionais canceladas no Brasil nos últimos anos. Cada vez mais, os organizadores de campeonatos ficarão com receio de fechar qualquer corrida no país.

  • e agora o governo do Rio arruma milhoés para levar a F1 pra lá….. Nem sei o que dizer. Parece que não querem corrida de automovel no Brasil.. Parece orquestração e concurso de quem destrói mais…..

  • Ótimo video Mattar, o número de cancelamentos das várias categorias foi muito bem lembrado, e muito além do que eu lembrava. Essa da F1 nos anos 60 nunca tinha ouvido falar. Se tiver mais informação sobre essa história podia contar num outro vídeo ou aqui no blog.
    De qualquer modo, vejo também a questão vai muito além, como os cancelamentos das próprias provas nacionais pelos mais diversos motivos, calendários sempre com provas a confirmar, categorias morrendo no meio do caminho, como a Fórmula Truck, além, é claro, das dezenas de autódromos já anunciados e nunca realizados. Criam expectativa nos interessados, mobilizam a imprensa, e no fim das contas, nada.

  • E em fevereiro teremos as Mil Milhas em Interlagos. Não sei quem está organizando, mas não tem nada a ver com as Mil Milhas Brasileiras nem a Mil Milhas do Brasil (Organizadas pelo Centauro e pelo Antonio Hermann)