Lone Star Le Mans com 31 carros em Austin e presença da Corvette

Teremos um Corvette C8.R disputando a Lone Star Le Mans, a próxima etapa do FIA WEC, em Austin (Foto: Richard Prince/Divulgação Chevrolet)

RIO DE JANEIRO – Faltam ainda dois meses para a 5ª etapa da temporada 2019/20 do Mundial de Endurance (FIA WEC) e a Lone Star Le Mans já tem lista prévia de inscritos anunciada para a corrida de 23 de fevereiro.

Um total de 31 carros vai participar da prova do Circuito das Américas, que entrou como substituta das 6h de São Paulo, canceladas há algumas semanas.

Como novidade, o plantel terá a presença da Corvette Racing, que levará para o Texas um dos novos C8.R com o qual disputarão a temporada 2020 da IMSA e também as 24h de Le Mans – os pilotos ainda não foram definidos.

A lista ainda não é definitiva – a Dempsey Racing-Proton também não confirmou quem dividirá o Porsche #88 com Thomas Preining. A equipe inclusive é a campeã de multas por anunciar pilotos de última hora. Só nas quatro etapas de 2019, pagaram € 4 mil – 500 por piloto não confirmado antes do prazo exigido pela organização.

Tirando isso, a única alteração em relação à etapa do Bahrein é a volta de Felipe Fraga ao carro #57, que venceu a prova disputada no Oriente Médio entre os carros da classe LMGTE-AM.

Com metade da temporada já cumprida, a classificação aponta liderança entre os pilotos de Esporte-Protótipo para o trio formado por Kamui Kobayashi/José María López/Mike Conway, somando 97 pontos contra 89 de Brendon Hartley/Kazuki Nakajima/Sébastien Buemi.

Bruno Senna e os parceiros Norman Nato e Gustavo Menezes ocupam o 3º lugar na tabela com 67 pontos. André Negrão vem em 12º com 22, junto a Thomas Laurent e Pierre Ragues.

Na classificação específica dos LMP2, o brasileiro – atual campeão mundial – é o quinto colocado com 56 pontos – dezesseis a menos que os líderes Gabriel Aubry/Will Stevens/Ho-Pin Tung, da Jackie Chan DC Racing. A trinca da United Autosports formada por Phil Hanson/Filipe Albuquerque/Paul Di Resta vem em segundo a apenas três pontos dos líderes.

Marco Sørensen e Nicki Thiim lideram o “Expresso da Dinamarca” na LMGTE, somando 85 pontos – catorze a mais em relação aos atuais campeões Michael Christensen e Kévin Estre. Com duas provas a menos que os adversários, Felipe Fraga é 14º na classificação geral e 12º na LMGTE-AM, onde os colegas de equipe Ben Keating e Jeroen Bleekemolen lideram empatados em 73 pontos com Nicklas Nielsen/François Perrodo/Emmanuel Collard.

Comentários