No Hall da Fama

N
A bordo deste Jaguar, Raul Boesel foi campeão mundial de Endurance em 1987 e, mais de 30 anos depois, terá sua conquista eternizada pela FIA: o brasileiro, que faz 62 anos na quarta-feira, será indicado ao Hall da Fama da entidade máxima do automobilismo mundial

RIO DE JANEIRO – Criado em 2017, o Hall da Fama da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) primeiro homenageou os campeões da Fórmula 1 e, ano passado, do Rali.

Agora é a vez dos vitoriosos no Mundial de Endurance. E não podia faltar um brasileiro, que inclusive faz aniversário dois dias depois da honraria.

É claro que me refiro a Raul Boesel, que em julho recebeu missiva da FIA assinada pelo presidente Jean Todt, convidando-o a fazer parte do rol de homenageados.

Será amanhã a partir de 17h locais (13h de Brasília) na Place de la Concorde, em Paris, onde fica a sede da entidade.

Parabéns ao Raul, que ganhou em 2017 a companhia de Bruno Senna entre os únicos brasileiros campeões mundiais de Endurance. A conquista de Boesel foi em 1987, para quem não sabe, com um protótipo Grupo C da Jaguar. E já foi contada em verso e prosa aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

10 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames