Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Neuquén (12/12)

RIO DE JANEIRO – O último fim de semana foi decisivo tanto na Stock Car quanto numa das principais categorias do automobilismo dos vizinhos argentinos: o Super TC2000 realizou domingo o Gran Premio Coronación, a finalíssima da temporada 2019 no circuito de Neuquén.

A decisão ficou restrita a dois pilotos: Matías Rossi, da Toyota e Leonel Pernía, da Renault. E quem ficou com a primazia de se tornar o primeiro campeão da “Era Turbo” do Super TC2000 foi exatamente Pernía, que somou 190 pontos contra 173 de Rossi, o vice.

Aliás, Rossi – que chegou em 4º na etapa de Neuquén, confirmou seu ingresso na Stock Car brasileira. Em 2020 ele será um dos oito pilotos a bordo dos Toyota que estarão no grid do campeonato.

Rossi correrá com um dos Corolla confirmados – sete dos pilotos foram anunciados – além dele, Ricardo Zonta, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet representarão a marca nipônica.

Falta definir quem dividirá com Zonta a equipe RCM. Rossi estará na Full Time Sports.

Pernía, o novo campeão, chegou em 2º, com o regulamento debaixo do braço. É o primeiro título do piloto de 44 anos, nascido em Tandil, na província de Buenos Aires, após bater várias vezes na trave.

A vitória na última etapa ficou com Agustín Canapino.

Confira a final na íntegra, no vídeo abaixo.

Comentários