YART fatura as 8h de Sepang

Y

RIO DE JANEIRO – Não foi por falta de aviso: o blog alertou no post anterior sobre as 8h de Sepang, segunda etapa do Mundial de Endurance de Motociclismo na temporada 2019/20, que a chuva poderia ser um fator na Malásia.

Bingo: choveu de forma absurda na pista. E como era de se esperar, mais uma corrida foi prejudicada, a exemplo do que já acontecera no Bol d’Or em Paul Ricard.

Das oito horas de fato, houve somente 5h50min e com um total de voltas absolutamente escasso. Foram somente 80 voltas percorridas e a equipe YART Yamaha levou a melhor em mais uma prova caótica, graças a Marvin Fritz/Niccolò Canepa/Broc Parkes.

Eles e a tripulação da Honda Asia-Dream Racing foram as únicas a fechar a disputa na mesma volta, numa corrida em que quase deu pódio para uma máquina da classe SuperStock: a Yamaha da Moto Ain guiada por Roberto Rolfo/Robin Mulhauser/Hugo Clere chegou em quarto lugar, sem conseguir superar a BMW de Markus Reitenberger/Ilya Mykhalchyk.

Mesmo terminando em 5º lugar à frente dos atuais campeões da Kawasaki, a trinca Etienne Masson/Gregg Black/Vincent Philippe sai da Malásia com a liderança do campeonato. Eles somam 79 pontos contra 64 dos vice-líderes da BMW Motorrad World Endurance Team. A YART chegou à quarta posição no campeonato com o triunfo na etapa da Malásia.

Agora, o FIM EWC faz uma longa pausa e o retorno será em 19 e 20 de abril de 2020, com a disputa das 24h de Le Mans, no circuito Bugatti.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames