YART fatura as 8h de Sepang

RIO DE JANEIRO – Não foi por falta de aviso: o blog alertou no post anterior sobre as 8h de Sepang, segunda etapa do Mundial de Endurance de Motociclismo na temporada 2019/20, que a chuva poderia ser um fator na Malásia.

Bingo: choveu de forma absurda na pista. E como era de se esperar, mais uma corrida foi prejudicada, a exemplo do que já acontecera no Bol d’Or em Paul Ricard.

Das oito horas de fato, houve somente 5h50min e com um total de voltas absolutamente escasso. Foram somente 80 voltas percorridas e a equipe YART Yamaha levou a melhor em mais uma prova caótica, graças a Marvin Fritz/Niccolò Canepa/Broc Parkes.

Eles e a tripulação da Honda Asia-Dream Racing foram as únicas a fechar a disputa na mesma volta, numa corrida em que quase deu pódio para uma máquina da classe SuperStock: a Yamaha da Moto Ain guiada por Roberto Rolfo/Robin Mulhauser/Hugo Clere chegou em quarto lugar, sem conseguir superar a BMW de Markus Reitenberger/Ilya Mykhalchyk.

Mesmo terminando em 5º lugar à frente dos atuais campeões da Kawasaki, a trinca Etienne Masson/Gregg Black/Vincent Philippe sai da Malásia com a liderança do campeonato. Eles somam 79 pontos contra 64 dos vice-líderes da BMW Motorrad World Endurance Team. A YART chegou à quarta posição no campeonato com o triunfo na etapa da Malásia.

Agora, o FIM EWC faz uma longa pausa e o retorno será em 19 e 20 de abril de 2020, com a disputa das 24h de Le Mans, no circuito Bugatti.

Comentários