MENU

15 de janeiro de 2020 - 10:54Intercontinental GT Challenge

12h de Bathurst: várias formações confirmadas

Estrela do automobilismo australiano, Craig Lowndes vai dividir este Porsche com Earl Bamber e Laurens Vanthoor nas 12h de Bathurst deste ano

RIO DE JANEIRO – O próximo dia 1º terá a disputa da sensacional prova 12h de Bathurst, no circuito australiano de Mount Panorama. A abertura da temporada 2020 do Intercontinental GT Challenge terá também um grid de altíssimo nível, face a participação de mais de 30 carros dentro do regulamento GT3 – sem contar o número expressivo de construtores envolvidos na competição.

E a lista de inscritos vai pouco a pouco sendo preenchida com nomes de alto gabarito.

Começando pela EBM, que encabeça a lista com o Porsche #1. Esse carro terá “Bamthor” (Earl Bamber e Laurens Vanthoor, que de brincadeira se intitulam uma coisa só) e o fera Craig Lowndes, um dos maiores nomes do automobilismo australiano.

O Audi Sport Team Valvoline escolheu entre os pilotos da marca de Ingolstadt presentes no Customer Racing o que há de melhor: no #2, vão Dries Vanthoor/Christopher Haase/Fred Vervisch; o #22 terá Garth Tander/Christopher Mies/Mirko Bortolotti e o #222 vai com Kelvin Van der Linde/Mattia Drudi/Markus Winkelhock.

Visual no capricho para os Bentley da M-Sport em Mount Panorama

A M-Sport representará a Bentley com visual novo em seus Continental e formações igualmente novas. De volta aos tradicionais números #7 e #8, já que o centenário da marca britânica passou, a equipe terá Jules Gounon/Jordan Pepper/Maxime Soulet numa formação e na outra vão Oliver Jarvis/Seb Morris/Alex Buncombe.

Mesmo representada por um único carro, a Honda vai com um trio de peso. O campeão da IMSA Dane Cameron estará acompanhado por Renger Van der Zande e Mario Farnbacher. É a estreia da marca nipônica em Mount Panorama.

Outra novidade de 2020 é a chegada de novos fabricantes à competição do IGTC. Como a Aston Martin, por exemplo: a R-Motorsport vai com dois carros, tendo num deles o astro da Indy Scott Dixon junto a Rick Kelly e Jake Dennis. No outro, virão Luca Ghiotto/Marvin Kirchofer/Olli Caldwell.

Também a Lamborghini faz sua primeira aparição no IGTC como construtora. E terá a equipe Orange 1 FFF Racing Team a representando com os pilotos Dennis Lind/Marco Mapelli/Andrea Caldarelli.

Entre os pilotos do carro #888 estão Shane Van Gisbergen e Jamie Whincup

A Mercedes não fica atrás em matéria de pilotos fortes e competitivos. O construtor da estrela de três pontas terá Yelmer Buurman/Maro Engel/Luca Stolz no carro da Craft-Bamboo inscrito em parceria com a Black Falcon; Jamie Whincup/Shane Van Gisbergen/Maxi Götz no bólido da Triple Eight Race Engineering; e o brasileiro Felipe Fraga na companhia de Maxi Bühk e Raffaele Marciello no #999 da GruppeM Racing.

E não acabou: ainda sobre a Porsche, a marca de Weissach ainda terá na classe GT3-Pro a Absolute Racing com duas tripulações de respeito: Matt Campbell/Mathieu Jaminet/Patrick Pilet num carro e Dirk Werner/Thomas Preining/Matteo Cairoli no outro.

Na Pro-Am, todos os times inscritos já têm seus pilotos definidos. Começando pela Grove Racing, que vai de Ben Barker junto a Stephen e Brenton Grove. A trinca Marc Cini/Lee Holdsworth/Dean Fiore alinha um Audi da Hallmarc, como é hábito.

Romain Dumas fará a prova junto ao novo piloto júnior da Porsche Jaxon Evans, além de David Calvert-Jones, no carro #12 da NED Racing Team. A SunEnergy1 Racing vai de Kenny Habul/Martin Konrad/Dominik Baumann/David Reynolds.

Noutro Aston Martin inscrito para as 12h de Bathurst, a Garage 59 alocou uma boa trinca formada por Alexander West/Côme Ledogar/Chris Goodwin. A Triple Eight terá outro carro, inscrito sob o nome The Bend Motorsport Park (como promoção da pista de Tailem Bend) e confiado a Yasser Shahin/Nick Foster/Anton De Pasquale/Sam Shahin.

Tony Bates alinha um Audi R8 LMS: muitos pilotos locais vão participar das 12h de Bathurst este ano

Na Silver Cup, pelo menos duas formações de pilotos locais já são conhecidas. O carro #6 da Wall Racing terá Adrian Deitz/Jules Westwood/Tony D’Alberto/Cameron McConville e o #24 da Tony Bates Racing terá, além do próprio Tony Bates, Geoff Emery, Max Twigg e Dylan O’Keefe.

Sergey Afanasiev e Patrick Assenheimer já estão garantidos numa Mercedes-AMG da Black Falcon e nas demais categorias, a única formação confirmada é do MARC II da GJ Motorsport que terá Geoff Taunton/Warren Luff/Bayley Hall.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *