MENU

2 de janeiro de 2020 - 12:3924h Series

24h de Dubai: mais de 70 inscritos para a abertura da 24h Series

Largada das 24h de Dubai ano passado: a décima-quinta edição da corrida disputada nos Emirados Árabes acontece no próximo dia 10

RIO DE JANEIRO –  A décima-quinta edição das 24h de Dubai abre a temporada 2020 da 24h Series: o campeonato organizado pelos holandeses da Creventic volta ao circuito dos Emirados Árabes para o primeiro de um total de oito eventos da série.

Inclusive com novidades em relação ao primeiro calendário divulgado para este ano, pois as corridas da Alsácia (Anneau du Rhin) e Nürburgring foram descartadas.

Portimão, Imola e Paul Ricard foram inclusas novamente e assim teremos o Campeonato Europeu (com cinco etapas) que começa com as 12h de Monza em Março e o Campeonato dos Continentes – só com provas de 24h de duração, iniciando exatamente em Dubai nos dias 10 e 11 de janeiro.

Para a abertura, já estão contabilizados mais de 70 carros inscritos – são 75, sendo mais exato. A principal novidade da 24h Series para este ano é a nomenclatura das categorias – facilitando o entendimento da imprensa e principalmente do público.

A classe A6 agora é conhecida como GT3 e dividida em GT3-PRO e GT3-AM. Justo.

Só de modelos dentro deste regulamento teremos 22 dos inscritos para as 24h de Dubai. Entre as principais forças estão a Black Falcon (Mercedes-AMG), a GP Extreme (Porsche), o Team WRT (Audi), a HTP Winward Motorsport (Mercedes-AMG), a Herberth Motorsport (Porsche) e a Attempto Racing (Audi).

A GTX, de modelos de competição que não seguem à risca o regulamento técnico de acordo com a construção dos mesmos, contabiliza sete carros inscritos, enquanto há onze Porsche 991 Cup confirmados para a subdivisão 991.

Na GT4, Audi, Aston Martin, BMW e Mercedes-AMG são os construtores representados. O total é de 12 veículos inscritos. A lista se complementa com a participação confirmada de 17 participantes na classe TCR e mais três nas divisões TCX e TC – cada uma, claro.

Ano passado, a Car Collection ganhou a prova que foi encerrada com 606 voltas previstas. O carro foi partilhado por Christopher Haase/Dmitri Parhöfer/Rik Breukers/Fréderic Vervisch, dominando a disputa praticamente por completo.

Por enquanto, não há previsão de participação de pilotos brasileiros – ano passado, Ricardo Maurício/Daniel Schneider/Dennis Dirani/Werner Neugebauer chegaram em 16º na geral e segundo na então subclasse SPX.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *