Asian Le Mans: 25 carros na lista final em Tailem Bend

A
A G-Drive Racing w/APR vai tentar a segunda vitória no Asian Le Mans Series em 2019/20 na nova pista australiana de Tailem Bend: a corrida será no próximo dia 12

RIO DE JANEIRO – Fechada, com algumas baixas e mudanças de última hora, a lista de entradas para as 4h de Tailem Bend, 2ª etapa do Asian Le Mans Series na temporada 2019/20, que acontecem no próximo domingo, dia 12.

Serão 25 carros – um a menos que na prova inaugural em Xangai, com as ausências do FIST-Team AAI (que não recuperou o carro danificado num acidente na etapa inaugural) e também da K2 Uchino Racing.

Haruki Kurosawa está doente e não poderá dividir o carro #96 – que será preparado para voltar às pistas em fevereiro nas provas finais da temporada do AsLMS em Sepang e Buriram. Da mesma forma, o trio Jun San Chen/Ye Heongli/Joël Eriksson estará apto a participar da 3ª etapa.

Se há duas baixas, o grid ganha mais um protótipo LMP3: a Inter Europol Competition levará mais um chassi Ligier, aumentando o total de carros da classe para sete. A formação dessa inscrição suplementar ainda não foi definida.

A Rick Ware Racing confirmou que Guy Cosmo será o reforço de última hora no carro #25 junto a Philippe Mulacek e ao veterano Anthony Lazzaro. Michael Zimcki foi anunciado mas não disputa a corrida de Tailem Bend.

No #9 da Graff Racing, o local Ricky Capo substitui Sébastien Page e dividirá o Norma M30 junto a Eric Trouillet e David Droux. A CarGuy Racing confirmou Côme Ledogar no lugar de Antonio Fuoco.

Os brasileiros na disputa serão Marcos Gomes (HubAuto Corsa) e Oswaldo Negri (Spirit of Race) ambos de Ferrari 488 na classe GT.

Por subclasses, o grid está assim dividido para Tailem Bend: 10 LMP2 (quatro LMP2-AM), sete LMP3 e nove GTs.

As 4h de Tailem Bend largam no próximo dia 12 às 13h locais – o horário de Brasilia está 14h atrás. Portanto, para o público daqui a largada acontece às 23h de sábado. A definição do grid será na véspera, às 23h30 de Brasília na sexta-feira, 13h30 em Tailem Bend.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames