Asian Le Mans: 25 carros na lista final em Tailem Bend

A G-Drive Racing w/APR vai tentar a segunda vitória no Asian Le Mans Series em 2019/20 na nova pista australiana de Tailem Bend: a corrida será no próximo dia 12

RIO DE JANEIRO – Fechada, com algumas baixas e mudanças de última hora, a lista de entradas para as 4h de Tailem Bend, 2ª etapa do Asian Le Mans Series na temporada 2019/20, que acontecem no próximo domingo, dia 12.

Serão 25 carros – um a menos que na prova inaugural em Xangai, com as ausências do FIST-Team AAI (que não recuperou o carro danificado num acidente na etapa inaugural) e também da K2 Uchino Racing.

Haruki Kurosawa está doente e não poderá dividir o carro #96 – que será preparado para voltar às pistas em fevereiro nas provas finais da temporada do AsLMS em Sepang e Buriram. Da mesma forma, o trio Jun San Chen/Ye Heongli/Joël Eriksson estará apto a participar da 3ª etapa.

Se há duas baixas, o grid ganha mais um protótipo LMP3: a Inter Europol Competition levará mais um chassi Ligier, aumentando o total de carros da classe para sete. A formação dessa inscrição suplementar ainda não foi definida.

A Rick Ware Racing confirmou que Guy Cosmo será o reforço de última hora no carro #25 junto a Philippe Mulacek e ao veterano Anthony Lazzaro. Michael Zimcki foi anunciado mas não disputa a corrida de Tailem Bend.

No #9 da Graff Racing, o local Ricky Capo substitui Sébastien Page e dividirá o Norma M30 junto a Eric Trouillet e David Droux. A CarGuy Racing confirmou Côme Ledogar no lugar de Antonio Fuoco.

Os brasileiros na disputa serão Marcos Gomes (HubAuto Corsa) e Oswaldo Negri (Spirit of Race) ambos de Ferrari 488 na classe GT.

Por subclasses, o grid está assim dividido para Tailem Bend: 10 LMP2 (quatro LMP2-AM), sete LMP3 e nove GTs.

As 4h de Tailem Bend largam no próximo dia 12 às 13h locais – o horário de Brasilia está 14h atrás. Portanto, para o público daqui a largada acontece às 23h de sábado. A definição do grid será na véspera, às 23h30 de Brasília na sexta-feira, 13h30 em Tailem Bend.

Comentários