Caras novas na Aston Martin para Le Mans

Escolhas à inglesa: Harry Tincknell e Richard Westbrook juntam-se aos titulares da marca Aston Martin na edição 2020 das 24h de Le Mans (Foto: Drew Gibson/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A Aston Martin Racing já tem os pilotos que completarão os carros #95 e #97 da classe LMGTE-PRO nas 24h de Le Mans deste ano. A opção foi buscar pilotos não mais vinculados a outros programas, já que os demais nomes com status oficial de fábrica já estão alocados em outros carros – Darren Turner e Ross Gunn no #98 da LMGTE-AM e Jonathan Adam no #90 da mesma divisão.

Sendo assim, a opção da equipe sediada em Gatwick foi de chamar velhos conhecidos e rivais das pistas para reforçar as tripulações de Nicki Thiim e Marco Sørensen, além de Alex Lynn e Maxime Martin.

Refugiados dos extintos programas da Ford na IMSA e no WEC, os britânicos Richard Westbrook e Harry Tincknell foram anunciados nesta quarta-feira como os novos pilotos para La Sarthe.

Westbrook é cobra criada do Endurance: já ganhou 24h de Daytona e 12h de Sebring. Defendeu as equipes de fábrica da Ford e da Corvette e agora consegue, aos 44 anos, regressar para sua 10ª participação em Le Mans desde 2010.

“Correr pela Aston Martin me deixa orgulhoso. Mais ainda por ser uma marca britânica”, observou Westy. “A equipe lidera o WEC, é um time de ponta, tem grandes mecânicos e engenheiros. O carro parece estar no ponto certo. É um bom momento para me juntar à eles”, disse Richard.

Tincknell vai para sua sétima presença na tradicional prova francesa: o piloto de 28 anos tem dois pódios – e venceu na estreia defendendo a Jota com um Zytek Nissan LMP2 em 2014.

“Estou disponível se necessário para outras etapas”, afiançou o piloto – que também defenderá a Mazda na série IMSA. “Terei um ano ocupado, mas posso me organizar. Sei que antes disso precisamos fazer alguns testes”, completou.

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