Carlin é pole position para as 4h de Tailem Bend

C
O Dallara #45 comandará o pelotão que larga para as 4h de Tailem Bend às 23h30 de Brasília. O blog terá o streaming ao vivo

RIO DE JANEIRO – A Thunderhead Carlin Racing conquistou neste sábado a pole position para as 4h de Tailem Bend, que serão disputadas na Austrália – na primeira prova do Asian Le Mans Series naquele país.

O britânico Ben Barnicoat deu ao chassis Dallara P217 a honra da primeira pole para o modelo italiano em quase três anos desse regulamento da classe LMP2, com uma volta em 2’35″698 para os 7,77 km do traçado que tem 35 curvas.

A sessão classificatória acabaria interrompida a nove minutos do seu término por conta de uma rodada do Aurus 01 Gibson vencedor das 4h de Xangai, na abertura do campeonato. Com isso, ninguém conseguiu melhorar o tempo de Barnicoat.

Nick Cassidy fez uma boa volta – mas não o bastante para superar o rival da Carlin, marcando um tempo apenas 0″172 mais lento. Já o russo Roman Rusinov, antes da rodada, pelo menos superou o suíço Mathias Beche e, por um segundo inteiro de diferença para a pole, ficou em 3º no grid.

Na divisão LMP2-AM, a dos protótipos enquadrados no regulamento antigo, Arjun Maini conquistou as honras do melhor tempo com o Oreca 05 Nissan da RLR MSport, marcando 2’43″235, sete décimos melhor que o australiano Garnett Patterson, escalado para classificar o carro #4 da ARC Bratislava.

A Rick Ware Racing ficou com as posições seguintes: o #52 de Cody Ware e Gustas Grinbergas se assegurou na quarta fila do grid e o #25 de Guy Cosmo/Anthony Lazzaro/Philippe Mulacek fechou o top 10 geral.

Colin Noble levou a pole da LMP3 com o Norma M30 da Nielsen Racing, num treino em que o melhor e o pior aconteceram à equipe. O melhor, claro, foi a volta voadora em 2’50″802, um segundo inteiro abaixo do carro da ACE1 Villorba Corse.

Já o #3, com Garrett Grist a bordo, teve problemas e gerou uma bandeira vermelha na curva #9 do The Bend Motorsport Park, o que obrigará a ele e seus parceiros Rob Hodes e Charles Crews a partir da 25ª e última colocação.

Na GT, pole para a equipe de Marcos Gomes, graças a Davide Rigon a bordo da Ferrari 488 GT3. Oswaldo Negri guiará o #51 da Spirit of Race

Entre os GT, onde três dos carros tiveram voltas canceladas por abuso de Track Limits, Davide Rigon fez o suficiente para superar o tempo de Côme Ledogar e levar a pole com o carro #27 da HubAuto Corsa, que terá também o brasileiro Marcos Gomes.

Rigon marcou 2’56″109 e foi oito décimos mais rápido que o francês da CarGuy – que já julgava ser bom o bastante o seu tempo na primeira volta rápida. Ledogar fatalmente não contava com isso…

Jens Klingmann quebrou a sequência de Ferrari no grid e colocou sua BMW da Astro Veloce Motorsports com a terceira marca da divisão, seguido pelo #75 da T2 Racing e o #51 da Spirit of Race, que terá na prova a pilotagem de Oswaldo Negri.

Vencedor em Xangai, o Aston Martin da D’Station Racing não foi além do sétimo tempo entre os oito inscritos da classe – mas corrida, meus caros, é sempre outra história.

E a corrida vocês poderão assistir aqui no blog, ao vivo, a partir de 23h de Brasília. A largada propriamente dita para as 4h de Tailem Bend será às 23h30.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames