Dakar 2020, dia #10

RIO DE JANEIRO – A odisseia está terminando: a edição 2020 do Rally Dakar chega ao fim na próxima sexta-feira e a primeira perna da Maratona entre Haradh e Shubaytah apresentou tantos problemas que o ASO resolveu encurtá-la por falta de segurança e por fortes rajadas de ventos.

Nem o Fernando Alonso escapou com um capote cinematográfico. Numa competição de ginástica, o bicampeão de Fórmula 1 e das 24h de Le Mans certamente levaria uma nota muito boa.

Bom… mesmo com o dia encurtado, aconteceram algumas situações, como a de Ignácio Casale, que concedeu 29 minutos em relação ao vice-líder Simon Vitse e Carlos Sainz ganhando de novo 16 minutos para Nasser Al-Attiyah e Stéphane Peterhansel.

Fatura liquidada? Nem sempre. Mas a situação de “El Matador” está bem encaminhada, como as dos ianques Ricky Brabec nas motos e Casey Currie nos UTVs, afora mais um título russo nos caminhões.

Em tempo: na guerra dos energéticos, mesmo que por pouco, a Red Bull ganha da Monster por três veículos a dois nos títulos até este momento.

Fiquem com os vídeos da 10ª etapa.

Comentários