Dakar 2020, dia #10

D

RIO DE JANEIRO – A odisseia está terminando: a edição 2020 do Rally Dakar chega ao fim na próxima sexta-feira e a primeira perna da Maratona entre Haradh e Shubaytah apresentou tantos problemas que o ASO resolveu encurtá-la por falta de segurança e por fortes rajadas de ventos.

Nem o Fernando Alonso escapou com um capote cinematográfico. Numa competição de ginástica, o bicampeão de Fórmula 1 e das 24h de Le Mans certamente levaria uma nota muito boa.

Bom… mesmo com o dia encurtado, aconteceram algumas situações, como a de Ignácio Casale, que concedeu 29 minutos em relação ao vice-líder Simon Vitse e Carlos Sainz ganhando de novo 16 minutos para Nasser Al-Attiyah e Stéphane Peterhansel.

Fatura liquidada? Nem sempre. Mas a situação de “El Matador” está bem encaminhada, como as dos ianques Ricky Brabec nas motos e Casey Currie nos UTVs, afora mais um título russo nos caminhões.

Em tempo: na guerra dos energéticos, mesmo que por pouco, a Red Bull ganha da Monster por três veículos a dois nos títulos até este momento.

Fiquem com os vídeos da 10ª etapa.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames