Edwin Straver, 48

Edwin Straver (1971-2020)

RIO DE JANEIRO (Tristeza!) – O Rally Dakar infelizmente contabiliza mais uma vítima fatal – a 30ª na história quando falamos de competidores. Morreu nesta quinta-feira o holandês Edwin Straver, de 48 anos. Era apenas a terceira participação dele no maior evento off-road do planeta.

Straver acidentou-se na 11ª especial, a segunda perna da etapa Maratona, entre Shubaytah e Haradh. Foi socorrido – um dos pilotos que o ajudou foi o português Mário Patrão – mas ficou sem batimentos cardíacos por oito longos minutos. Transportado a um hospital de Riyadh, a capital saudita, veio a óbito. Nesta quarta-feira, os médicos já haviam constatado a morte cerebral do piloto.

Straver competia com uma motocicleta KTM 450 EXC na categoria Original by Motul, a “Malle Moto”, na qual corria este Dakar defendendo o título conquistado ano passado na América do Sul.

O piloto estreou em 2018 com um 49º lugar na geral e subiu para trigésimo com a vitória em sua classe no seu segundo Dakar. Vinha em 38º desta vez após a décima etapa, quando teve o acidente que, dias depois, seria definitivo.

Mesmo após a chegada, há uma semana, a notícia da morte de Straver nos entristece, profundamente. E pensar que havia cinco anos que ninguém perdia a vida nas trilhas. De uma só vez, dois foram embora.

#RIP

Comentários

  • Engraçado como fazem estardalhaço quando morre alguém na Indy ou F1, e no Dakar olham como uma certa “normalidade”. Talvez por não ser midiática. Bizarro!