Edwin Straver, 48

E
Edwin Straver (1971-2020)

RIO DE JANEIRO (Tristeza!) – O Rally Dakar infelizmente contabiliza mais uma vítima fatal – a 30ª na história quando falamos de competidores. Morreu nesta quinta-feira o holandês Edwin Straver, de 48 anos. Era apenas a terceira participação dele no maior evento off-road do planeta.

Straver acidentou-se na 11ª especial, a segunda perna da etapa Maratona, entre Shubaytah e Haradh. Foi socorrido – um dos pilotos que o ajudou foi o português Mário Patrão – mas ficou sem batimentos cardíacos por oito longos minutos. Transportado a um hospital de Riyadh, a capital saudita, veio a óbito. Nesta quarta-feira, os médicos já haviam constatado a morte cerebral do piloto.

Straver competia com uma motocicleta KTM 450 EXC na categoria Original by Motul, a “Malle Moto”, na qual corria este Dakar defendendo o título conquistado ano passado na América do Sul.

O piloto estreou em 2018 com um 49º lugar na geral e subiu para trigésimo com a vitória em sua classe no seu segundo Dakar. Vinha em 38º desta vez após a décima etapa, quando teve o acidente que, dias depois, seria definitivo.

Mesmo após a chegada, há uma semana, a notícia da morte de Straver nos entristece, profundamente. E pensar que havia cinco anos que ninguém perdia a vida nas trilhas. De uma só vez, dois foram embora.

#RIP

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Engraçado como fazem estardalhaço quando morre alguém na Indy ou F1, e no Dakar olham como uma certa “normalidade”. Talvez por não ser midiática. Bizarro!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames