Nissan e Honda com novidades no Super GT

N

RIO DE JANEIRO – A nova temporada do Super GT dá sua largada em abril, mas pelo menos três meses antes já temos novidades. Nissan e Honda anunciaram hoje suas formações para 2020 – em especial na classe GT500.

A Nissan segue com seu esquema de quatro carros e equipes: algumas com formação pétrea, quase imutável. A Nismo vem de Tsugio Matsuda/Ronnie Quintarelli pela sétima temporada, desde 2014.

Com Fred Makowiecki requisitado pela Porsche para a IMSA, a solução da equipe NDDP/B-Max foi chamar Katsumasa Chiyo para compor dupla com Kohei Hirate, antigo parceiro do francês. Outro que não volta é James Rossiter: o britânico foi trocado pelo promissor Kazuki Hiramine no carro #12 da Impul, que dividirá com Daiki Sasaki.

Por fim, Jann Mardenborough foi mantido no #24 da Kondo Racing para mais uma temporada na dupla com Mitsunori Takaboshi.

A Honda também aposta em novas formações, uma vez que Jenson Button se retirou da categoria após duas temporadas e o último a cair fora foi Narain Kartikheyan – porém, não foram os únicos: Daisuke Nakajima está fora por outro motivo. O filho de Satoru, lenda viva do automobilismo japonês, resolveu pendurar o macacão e o capacete.

Dessa forma, Tadasuke Makino foi convocado pela Honda para substituir Button. No Team Mugen, o veterano Hideki Mutoh terá a companhia do estreante Ukyo Sasahara, enquanto na equipe Nakajima Racing, tudo novo: como Makino mudou para o Team Kunimitsu, foi necessária uma troca dupla. Vem o novato Hiroki Otsu – oriundo do GT300 e Takuya Izawa muda-se da ARTA.

O substituto de Izawa na equipe de Aguri Suzuki ao lado de Tomoki Nojiri é Nirei Fukuzumi, que também sobe da subclasse GT300. De forma improvável, a única formação imutável para 2020 é a da Keihin Real Racing, que terá Bertrand Baguette/Koudai Tsukakoshi.

Na GT300, seguem as mesmas equipes clientes da marca na última temporada, todas com o NSX GT3 EVO: a ARTA traz Toshiki Oyu para junto de Shinichi Takagi, enquanto Jake Parsons será o novo parceiro de Ryo Michigami. No Team UpGarage, segue a formação Kosuke Matsuura/Takashi Kobayashi.

O campeonato começa em 11 de abril no circuito de Okayama.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames