Nissan e Honda com novidades no Super GT

RIO DE JANEIRO – A nova temporada do Super GT dá sua largada em abril, mas pelo menos três meses antes já temos novidades. Nissan e Honda anunciaram hoje suas formações para 2020 – em especial na classe GT500.

A Nissan segue com seu esquema de quatro carros e equipes: algumas com formação pétrea, quase imutável. A Nismo vem de Tsugio Matsuda/Ronnie Quintarelli pela sétima temporada, desde 2014.

Com Fred Makowiecki requisitado pela Porsche para a IMSA, a solução da equipe NDDP/B-Max foi chamar Katsumasa Chiyo para compor dupla com Kohei Hirate, antigo parceiro do francês. Outro que não volta é James Rossiter: o britânico foi trocado pelo promissor Kazuki Hiramine no carro #12 da Impul, que dividirá com Daiki Sasaki.

Por fim, Jann Mardenborough foi mantido no #24 da Kondo Racing para mais uma temporada na dupla com Mitsunori Takaboshi.

A Honda também aposta em novas formações, uma vez que Jenson Button se retirou da categoria após duas temporadas e o último a cair fora foi Narain Kartikheyan – porém, não foram os únicos: Daisuke Nakajima está fora por outro motivo. O filho de Satoru, lenda viva do automobilismo japonês, resolveu pendurar o macacão e o capacete.

Dessa forma, Tadasuke Makino foi convocado pela Honda para substituir Button. No Team Mugen, o veterano Hideki Mutoh terá a companhia do estreante Ukyo Sasahara, enquanto na equipe Nakajima Racing, tudo novo: como Makino mudou para o Team Kunimitsu, foi necessária uma troca dupla. Vem o novato Hiroki Otsu – oriundo do GT300 e Takuya Izawa muda-se da ARTA.

O substituto de Izawa na equipe de Aguri Suzuki ao lado de Tomoki Nojiri é Nirei Fukuzumi, que também sobe da subclasse GT300. De forma improvável, a única formação imutável para 2020 é a da Keihin Real Racing, que terá Bertrand Baguette/Koudai Tsukakoshi.

Na GT300, seguem as mesmas equipes clientes da marca na última temporada, todas com o NSX GT3 EVO: a ARTA traz Toshiki Oyu para junto de Shinichi Takagi, enquanto Jake Parsons será o novo parceiro de Ryo Michigami. No Team UpGarage, segue a formação Kosuke Matsuura/Takashi Kobayashi.

O campeonato começa em 11 de abril no circuito de Okayama.

Comentários