Oliveira aumenta o cordão

RIO DE JANEIRO – Com algumas pendências por se confirmar nos próximos dias, a lista de inscritos para as 12h de Bathurst 2020 está praticamente fechada. Trinta e três dos 40 carros anunciados já têm seus trios e ontem foi anunciada a participação de mais um brasileiro.

João Paulo de Oliveira está confirmado como o substituto de Oliver Jarvis na KCMG – pelo menos para a prova de Mount Panorama – já que o inglês voltou para a Bentley no IGTC.

O piloto de 38 anos, que possui vasta experiência no automobilismo japonês e teve uma ótima estreia no campeonato durante as 9h de Kyalami, etapa final do ano passado, dividirá o carro #35 com Edoardo Liberati e Alexandre Imperatori.

O time de Hong Kong confirmou no #18 uma trinca com dois japoneses – Katsumasa Chiyo e Tsugio Matsuda – e o australiano Josh Burdon.

Será a estreia do “Oribeira” em Mount Panorama.

“Estou muito feliz por ser parceiro do Alex (Imperatori) e do Edo (Liberati) nesse megaevento. Já conheço a pista do iRacing, é claro, e aguardo ansiosamente pra andar nessa pista desafiadora. As 12h de Bathurst são um dos eventos de GT3 mais importantes do mundo”, comentou em entrevista ao site Motorsport.com.

Com isso, são quatro os pilotos brasileiros garantidos para Bathurst: o primeiro foi Felipe Fraga, com a equipe GruppeM Mercedes e depois vieram, numa só tacada, Daniel Serra e Marcos Gomes, que vão na única Ferrari inscrita pela HubAuto Corsa.

As equipes que faltam confirmar seus pilotos são a Walkenhorst Motorsport (BMW), a Trofeo Motorsport (Lamborghini), a Hobson Motorsport (Nissan), a Garage 59 (Aston Martin), a Mark Griffith (Mercedes GT4) e a T2 Racing (MARC II).

As 12h de Bathurst serão dia 1º de fevereiro.

Comentários