Próxima parada: Europa

O novo desafio da californiana K-PAX Racing será as provas de Endurance do GT World Challenge da SRO, começando em Monza e desaguando em provas como as 24h de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Em primeira mão: a equipe K-PAX Racing atravessa o Atlântico e aporta na Europa em 2020. O time californiano é a nova aposta da Bentley para o GT World Challenge Europe, que um dia foi patrocinado pelos relógios Blancpain e já foi o Mundial de FIA GT.

Rodrigo Baptista foi confirmado pelo time estadunidense como um dos pilotos oficiais na busca pelo título da série de Endurance, com cinco etapas: Monza, Silverstone, Paul Ricard, Nürburgring e a cereja do bolo, as 24h de Spa-Francorchamps.

Em outro patamar: Rodrigo Baptista vai para a temporada 2020 como piloto contratado – uma aposta de crescimento na carreira do jovem piloto de 23 anos que andou dois anos pela equipe nos EUA e impressionou nas 24h de Le Mans do ano passado

O piloto de 23 anos, 2º colocado nas 24h de Le Mans do ano passado em sua estreia na clássica prova francesa pela categoria LMGTE-AM, terá como parceiros de guiada o francês Jules Gounon (filho do antigo piloto de Fórmula 1 Jean-Marc Gounon) e o belga Maxime Soulet.

No carro #9 – Rodrigo guiará o #3 – estarão Álvaro Parente, o sul-africano Jordan Pepper e o espanhol Andy Soucek.

“Estou super orgulhoso de ficar mais um ano com a K-PAX Racing e agora sob contrato com eles”, comenta Rodrigo. “É uma equipe bem reconhecida, com várias vitórias, títulos e um belo histórico e estou feliz por fazer parte disso”, completa.

“Quero agradecer a Jim Haughey, Darren Law e a todos que trabalham no número #3, bem como a minha equipe pessoal. Nos últimos dois anos, tivemos um período de muito sucesso nos EUA. Temos um novo desafio pela frente na Europa e estarei 100% pronto quando a bandeira cair em Monza. Eu já conheço a maioria das pistas (n. do blog: Rodrigo disputou o então Blancpain GT Endurance Series pela equipe belga WRT em 2016, além das provas de Sprint), então isso não será um problema.”

“Estou ansioso para 2020 e tudo o que o novo ano nos trará. Quero também agradecer à Bentley Motorsport por acreditar em mim e me dar a oportunidade de dirigir por eles em Spa e Kyalami. É uma marca de nível superior com carros de nível superior e tenho orgulho de ser um de seus pilotos usando o distintivo Flying Spur. Por fim, quero desejar boas festas a todos e me preparar para a próxima temporada”, afirmou o piloto brasileiro.

A equipe se transfere por completo dos EUA para uma sede-satélite na Alemanha, na localidade de Hellenthal. Os dois Continental serão despachados para a Europa agora mesmo em janeiro e começam a ser preparados visando a temporada 2020. Darren Law fala do desafio que vem por aí.

“Foi muito trabalho no front-end em organizar uma sede para trabalhar, planejar a logística e coordenar tudo, mas tudo está no caminho certo”, disse Law. “Nossa formação de pilotos é extremamente boa e nossa equipe tem o histórico de resistência necessário para competir nesse nível, e a Bentley tem sido uma parceira incrível para nos ajudar a coordenar esse esforço.”

“Sabemos que vai ser difícil, o nível de competição e o número de carros são diferentes e será um novo desafio que não estamos aceitando de ânimo leve, mas estamos confiantes de que seremos competitivos e esperamos que nossos fãs dos EUA sigam e apoiar nosso novo empreendimento na próxima temporada.”

A primeira etapa é daqui a três meses, no dia 19 de abril. E você, leitor do blog, se prepare para acompanhar todas as corridas na íntegra, mais uma vez, como já é hábito.

Agora, com um motivo de sobra para torcer…

Comentários