1000 Milhas de Sebring com 30 carros

RIO DE JANEIRO – Deixei passar a raiva que senti no último sábado por não ter havido a corrida do WEC em Interlagos para abrir a semana no blog anunciando que saiu a primeira lista de inscritos com vistas às 1000 Milhas de Sebring, que acontecem em março, dia 20.

Teremos um total de 30 carros na clássica pista da Flórida, com a participação da Corvette Racing reforçando – como já acontecerá na Lone Star Le Mans, em Austin – a classe LMGTE-PRO. Por motivos logísticos, a Cool Racing será, dentre as participantes regulares a única ausente.

Estranho… a escuderia disputa a prova do Texas e não vai à Flórida. Tem caroço nesse angu…

Bom, vamos ao que interessa: caiu a coincidência de datas entre o WEC e a Fórmula E, já que a corrida marcada para Sanya, na China, está num impasse de realização por conta do Coronavírus – que ainda pode inclusive minar a etapa da Fórmula 1 em abril.

Dessa forma, o prejuízo é mínimo para quem corria o risco de não poder comparecer, como seria o caso de Sébastien Buemi (cujo nome consta da relação pela Toyota), James Calado (que defende a Jaguar no campeonato dos carros elétricos), Antônio Félix da Costa (Techeetah) e Nyck de Vries – este, de fato, daria prioridade à Mercedes e em seu lugar na relação inicial consta o nome de Job Van Uitert. Possivelmente, mais para a frente, haverá a troca.

Na LMP1, pela primeira vez o Team LNT confirmou suas trincas nos Ginetta bem antes do previsto. Irão com as mesmas formações da corrida do Bahrein e também do COTA: Charlie Robertson/Ben Hanley/Jordan King e também Chris Dyson/Guy Smith/Mike Simpson.

Entre as equipes da LMP2, o único nome faltante era justamente do carro #38, onde a Jota Sport teria que preencher a lacuna deixada por Félix da Costa. Mas o português deverá, evidentemente, ser confirmado para compor trinca com Roberto González e Anthony Davidson.

A Corvette, que competirá com o seu novo C8.R (um terceiro chassi está pronto já para a corrida de Austin), não definiu que pilotos estarão no carro com o prosaico dorsal #63 na Flórida. A AF Corse dá pinta de que vai querer contar com três pilotos nos carros #51 e #71, com Daniel Serra podendo e devendo ser um deles.

Assim, teríamos quatro brasileiros na disputa de Sebring e em todas as classes, com Bruno Senna na LMP1, André Negrão na LMP2, Daniel Serra na LMGTE-PRO e Felipe Fraga na LMGTE-AM.

A classe mais numerosa do plantel com 11 inscritos tem suas tripulações praticamente confirmadas – à exceção, pra variar, da Dempsey Racing-Proton, cujo Porsche #88 só tem Thomas Preining e mais ninguém.

Anote na agenda: 20 de março, 14h30 de Brasília, 1000 Milhas de Sebring, 6ª etapa da Super Season do WEC 2019/20.

Comentários