AF Corse ganha apelo e recupera vitória de Xangai

Pontos restituídos: a AF Corse ganha o apelo após a desclassificação da Ferrari de Calado/Pier Guidi e a dupla do #51 está de novo no páreo pelo título do Mundial de Endurance na LMGTE

RIO DE JANEIRO – Excluída do resultado final das 4h de Xangai após a vistoria técnica pós-prova que verificou uma medida irregular de altura mínima da Ferrari 488 GTE EVO de Alessandro Pier Guidi/James Calado, a AF Corse recorreu da decisão e teve seu apelo acolhido pelo tribunal da FIA.

A decisão foi anunciada hoje e a dupla do carro #51 recupera os 25 pontos conquistados naquela corrida na China. O julgamento ocorreu no último dia 28 e, duas semanas depois, a entidade máxima do desporto automobilístico homologou o resultado final com a vitória dos italianos.

Dessa forma, a dupla Kévin Estre/Michael Christensen, que fora proclamada vencedora, retorna ao 2º lugar na classificação dos LMGTE relativa àquela corrida.

Pier Guidi/Calado recuperam as esperanças de título a menos de 10 dias do início das atividades de pista para a Lone Star Le Mans, a primeira corrida de 2020 da temporada bienal do Mundial de Endurance iniciada em agosto do ano passado.

Com 43 pontos antes do apelo, a dupla sobe para 68 e pula na classificação de 6º para segundo – Estre/Christensen baixam para 64 e estão em 3º lugar. Com duas vitórias em quatro etapas, os dinamarqueses Marco Sørensen e Nicki Thiim lideram a tabela com 85.

Comentários