Carlin é pole para a decisão do campeonato

C

RIO DE JANEIRO  – No treino classificatório mais equilibrado do ano, a Carlin Thunderhead conquistou neste sábado a pole position para as 4h de Buriram, última etapa do Asian Le Mans Series em 2019/20.

O britânico Ben Barnicoat foi o mais rápido com uma volta em 1’22″758 para os 4,554 km do circuito tailandês, à média superior a 198 km/h. É o novo recorde da pista para a categoria, menos de dois décimos adiante do neozelandês Nick Cassidy, que classificou o #1 da Eurasia nas cores “All Black” da Nova Zelândia.

O outro carro da Eurasia, o #36 guiado por Nick Foster na qualificação, abre a segunda fila do grid seguido pelo Aurus 01 da G-Drive Racing w/APR, que teve a bordo na sessão classificatória o russo Roman Rusinov. A K2 Uchino Racing e a Inter Europol com o Ligier #34 dividem a terceira fila. Os seis primeiros – de um total de sete LMP2 dentro das atuais regras – ficaram todos dentro do mesmo segundo.

Na LMP2-AM, Guy Cosmo fez a pole com sobras – 1’27″035, quase dois segundos melhor que o outro carro da Rick Ware Racing, já classificada para as 24h de Le Mans de 2020 pelo convite automático.

A LMP3 viu uma chuva de protótipos Norma M30 nas quatro primeiras posições. Em pares, Nielsen Racing e Graff largam na linha de frente da divisão, com o #2 de Tony Wells e Colin Noble cravando 1’29″001. Líder da competição, o #13 de Martin Hippe/Nigel Moore larga apenas de quinto entre os oito inscritos da categoria.

E na GT, tivemos a surpresa da pole da T2 Motorsports, com o indonésio ex-Fórmula 1 Rio Haryanto superando as outras Ferrari 488 GT3 da HubAuto Corsa e Spirit of Race, que têm nessa prova três brasileiros – Marcos Gomes, Ozz Negri e Daniel Serra.

Líder da tabela de classificação, a JLOC vai largar da última posição com seu Lamborghini Huracán.

E voltando à questão de vagas diretas para as 24h de Le Mans 2020, uma não será preenchida: a Luzich Racing, equipe que disputou o International GT Open em 2018 e o European Le Mans Series ano passado, encerrou suas operações. Campeã do ELMS na classe LMGTE, a equipe de bandeira suíça – porém operada pelo estadunidense Peter Luzich, não irá portanto honrar o convite automático.

Neste domingo, as três últimas vagas (12 já foram preenchidas) serão conhecidas e vocês poderão acompanhar as 4h de Buriram ao vivo a partir de 1h45 da manhã, pelo horário de Brasília, aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames