MENU

7 de fevereiro de 2020 - 09:35Super Formula, Super GT

Toyota fecha pilotos de Super GT e Super Formula

RIO DE JANEIRO – O programa de motorsport da Toyota para as principais categorias japonesas foi confirmado nesta sexta-feira: a montadora terá um elenco com algumas novidades para 2020, tanto na Super Formula quanto no Super GT, onde outra vedete será a estreia do modelo GR Supra, em substituição aos Lexus.

Serão seis carros na classe GT500 e a equipe atual campeã, o Team LeMans, não volta para a defesa de título – o que deixa o grid oficialmente sem nenhum carro com o dorsal #1.

A equipe substituta será a TGR Team Wako’s Rookie Racing, com o carro #14 que será conduzido por Sho Tsuboi e Kazuya Oshima – o que compreende que Kenta Yamashita dará total prioridade à sua campanha no FIA WEC, onde defende até o fim da Super Season 2019/20 a equipe dinamarquesa High Class Racing.

Outra troca significativa é na Tom’s: Kazuki Nakajima deixa a categoria e quem entra por essa brecha é o franco-argentino Sacha Fenestraz, que vai no #36 ao lado de Yuhi Sekiguchi. No outro carro do principal time da marca oriental, estarão Nick Cassidy e Ryo Hirakawa.

No Team WedsSport de Masaki Bandoh, outra cara nova é a de Ritomo Miyata, que sobe do GT300 para a classe principal e ocupa a lacuna com a partida de Tsuboi para a nova escuderia: ele estará no carro #19 na parceria com Yuji Kunimoto.

Nas demais, zero novidades: a Cerumo conta outra vez com Hiroaki Ishiura/Yuji Tachikawa e o finlandês Heikki Kövalainen renovou com a SARD para mais um ano no #39 com Yuichi Nakayama.

Passando à Super Formula, Fenestraz fará jornada dupla: o piloto também foi alocado numa equipe que disputa o certame de monopostos e fará sua estreia na Kondo ao lado de Kenta Yamashita. A propósito: Fenestraz é o atual campeão da Fórmula 3, que em 2020 muda de nome por lá.

Com o fim do Team Le Mans, a Toyota deu um jeito e a organização Cerumo/Inging vai cuidar do carro #14 da Rookie Racing, que terá Kazuya Oshima. O resto fica como está, com Sho Tsuboi e Hiroaki Ishiura.

Na Impul, ficam Yuhi Sekiguchi e Ryo Hirakawa, enquanto a KCMG amplia as operações e terá Yuji Kunimoto junto a Kamui Kobayashi.

A Tom’s, contudo, só confirmou Kazuki Nakajima, já que existe uma dúvida no ar sobre a permanência de Nick Cassidy no esquema de Super Formula em 2020. Sendo assim, um dos principais assentos da categoria, numa das escuderias mais tradicionais da competição, está vago – por enquanto.

A Super Formula terá 21 carros em 2020. Dez com motores Honda, onze com Toyota.

Compartilhar

1 comentário

  1. Bebop Playlist disse:

    Estranho a não inscrição do Cassidy na Super Formula, seria um indício de participação no WEC, talvez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *