VF-20

RIO DE JANEIRO – Espero que os leitores/as do blog me perdoem: foram dois dias de praiana no Rio de Janeiro e nessa quarta-feira de abertura de testes de pré-temporada da Fórmula 1 foram apresentados enfim os três últimos carros do campeonato deste ano.

Após uma pequena amostra (ou vazamento, vocês escolhem…) por fotos divulgadas há alguns dias, a Haas fez o lançamento oficial do seu VF-20 em Barcelona, junto aos pilotos titulares Kevin Magnussen e Romain Grosejan. É a equipe pela qual Pietro Fittipaldi poderá eventualmente entrar na categoria – o brasileiro disputará o Super Formula para buscar os pontos suficientes de Superlicença.

A apresentação foi protocolar no início da manhã espanhola. O carro foi retirado das garagens da pista da Catalunha e trazido para as sessões de fotos com os pilotos. Magnussen, Grosjean, o Team Principal Günther Steiner e o dono da equipe Gene Haas atenderam à imprensa, igualmente de forma protocolar.

Grosjean diz ter tido “um bom pressentimento” sobre o potencial do carro. A Haas ano passado decepcionou e foi apenas a penúltima colocada no Mundial de Construtores após um promissor 5º lugar em 2018. Difícil prever que as coisas entrarão no eixo com os mesmos pilotos de 2019 – ainda mais sabendo da fama que ambos carregam.

Comentários

  • Xará, tenho uma pergunta indiretamente relacionada a este post:
    Como a FIA faz para determinar a nacionalidade de um piloto? Pergunto isso pois lembrei que o Pietro Fittipaldi é creditado como brasileiro embora seja americano de nascimento.