Alain Vignais

RIO DE JANEIRO (Que começo de ano…) – O ano de 2020 nos leva embora mais uma figura de enorme importância do automobilismo brasileiro, por tudo o que fez e ainda faria. Morreu hoje o Alain Vignais, que muitos da velha guarda conhecem das pistas e também até em televisão, trabalhando como coordenador nas TVs Globo e Bandeirantes nos anos 1980, na época da Fórmula 1.

Alain foi também responsável direto pela participação da equipe brasileira formada por Marinho Amaral, Paulão Gomes e Alfredo Guaraná Menezes, nas 24h de Le Mans de 1978. Não fosse por sua imensa colaboração junto a patrocinadores e à equipe de Mr. Cachia, e nada daquilo que entrou para a história com a 7ª colocação geral da trinca e o 2º lugar na categoria dos carros Grupo 5 teria acontecido.

Nos últimos dois anos, vínhamos nos falando com muita frequência por WhatsApp e tenho certeza de que ele ficou feliz quando eu fui à Le Mans ano passado. Acreditei que pudéssemos estar juntos em 2020, mas infelizmente a morte tinha outros planos.

Chegou sorrateira, provocando primeiro um infarto no francês nascido em Nantes, mas de coração bem brasileiro e carioca. Hoje, após nova parada cardíaca, o Alain se vai…

Triste notícia. Um abraço enorme à família e aos amigos.

Comentários