Deus, 75

D

RIO DE JANEIRO – Dia 30 de março, além de marcar os 40 anos da primeira vitória de Nelson Piquet na Fórmula 1, é também do surgimento de uma autêntica lenda musical.

Eric Patrick Clapton, o lendário guitarrista de Yardbirds, Cream, Blind Faith, Derek & The Dominos, Delaney, Bonnie & Friends e de profícua carreira solo, completa hoje 75 anos de vida.

EC é o único integrante vivo do Cream, lendário power-trio do qual tomou parte entre 1966 e 1968 junto a Jack Bruce e Ginger Baker. Foi trombeteado “Deus” pelo público nos sixties porque chegou a ser messiânico e a rapaziada, que o idolatrava, pichou em paredes os dizeres “Clapton is God” (Clapton é Deus).

Se é assim, parabéns a Deus por mais um ano de vida.

E em homenagem, o clip da semana é com outro monstro, com o Rei do Blues B.B. King, faixa-título do fantástico disco que dividiram em 2000.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames